terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma primeira vez nada gloriosa

Mais um gigante na segundona ! A vez do River 
O primeiro beijo. O primeiro filho. O primeiro emprego. O primeiro título. O primeiro gol... Na vida e no futebol, de uma forma geral, a primeira vez é algo que todo mundo sonha e depois não esquece. Mas nem sempre. Maior campeão argentino com 33 canecos, o time portenho fará nesta terça-feira, diante do Chacarita, sua estréia na Segunda Divisão. Uma primeira vez nada gloriosa.

E ao lado do estádio Monumental de Nuñez, palco da partida, está o moderno museu do River, local que reúne de maneira ímpar os triunfos do passado dos Milionários. Por hora, único motivo de orgulho dos torcedores.

Os funcionários do clube não souberam responder se, caso o River conquiste a Segundona, o caneco ficará exposto ao lado de troféus épicos, tais como a Taça Libertadores de 1996 e o Mundial de Clubes do mesmo ano.

River tenta voltar as glórias
Para o jogo marcado às 19h10 (de Brasília),o treinador do river, Almeyda aposta nos recém-contratados medalhões Cavenaghi e Alejandro Domínguez. Experiente, a dupla tem a missão de fazer os gols que faltaram para evitar o descenso. Ambos serão municiados pelo jovem Ocampos, de apenas 17 anos e que passou a ser o xodó do treinador durante a pré-temporada.

E, ao contrário do que chegou a ser especulado há algumas semanas, não haverá virada de mesa. Ou seja, para conseguir o acesso, o River terá pela frente 38 rodadas na Segundona em campos ruins, e o jogo contra o Boca, não será o Juniors, e sim o Boca Unidos.

Os dois primeiros se garantem na elite de forma direta. Ficando em terceiro ou quarto lugar, o River terá de disputar a promoción contra o 17º ou o 18º colocado da tabela do promedio.



Um comentário:

  1. Vamos River ,voltar a Primeira divisão e montar um grande time , para volta aos momentos de glória.

    ResponderExcluir