sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Por onde Anda: França




Essa é a novidade do blog, toda sexta-feira terá o “ por onde anda” , tentando informar aos blogueiros sobre onde estão grandes craques do futebol mundial , pelo clube que estão e outros do que andam fazendo depois da aposentadoria.

Hoje o blog começa com o Eterno ídolo São Paulino, o atacante França. O maranhense nasceu em Codó e iniciou sua carreira no Nacional do Amazonas, e em seguida foi contratado pelo  XV de Jaú , e depois de 2 temporadas boas .Mas foi em 1995 que França recebeu uma proposta de um clube grande  , que foi do  São Paulo .

No tricolor , fez  323 França, fazendo 182 gols, marca que o registrou como o quarto maior artilheiro da história do clube e a 11ª melhor média de gols do clube(0,56 gol por jogo). Venceu 2 campeonatos paulistas, em 1998 e 2000  e um Torneio Rio-São Paulo.

Com grandes atuações time paulista , recebeu convocações para a seleção brasileira, entre os anos de 2000 e 2001.No auge e com grandes condições para ser convocado para a Copa de 2002, o artilheiro sofreu uma grave lesão na semi –finais da Copa do Brasil contra o Corinthians ,isso fez com que ele ficasse fora da lista de convocados para a Copa do mundo daquela época ,que foi disputado no Japão e na Coréia do Sul.

Enquanto estava em processo de recuperação depois da lesão ,França assinou contrato com o Bayer Leverkusen .Pelo clube alemão , não repetiu as atuações que fazia pelo São Paulo, chegando a ser reserva um pouco mais tarde. Foram 71 jogos e apenas 21 gols no total.

Em 2005 decidiu se transferir Kashiwa Reysol do Japão. Mas sua chegada, não ajudou a equipe a escapar do rebaixamento para a segunda divisão japonesa. Mesmo assim em 2006, França permaneceu no Kashiwa, e ajudou sua equipe a voltar a elite japonesa e a ser ídolo .
Atualmente França está com 35 anos e rescindiu seu contrato com clube japonês em julho de 2010, desde então  está sem clube ,mas com desejo de voltar a jogar por um grande clube do Brasil . 



Um comentário:

  1. pena q o França já tá no fim de carreira pq senão seria uma ótima contratação para o São Paulo.

    ResponderExcluir