sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tem brasileiro e volta de 'bad boy" ao UFC 133

Nesse sábado na Philadelphia Pennsylvania, acontece o UFC 133 cheio de lutas sensacionais, e conta com o brasileiro Vitor Belfort  lutam no card principal  ,contra o japonês  Yoshihiro Akiyama.

Belfort  vem de derrota para o compatriota  Anderson Silva , antes disso havia vencido o americano Rich Franklin em seu retorno ao evento .



Mas o destaque desse evento fica para a luta principal entre Rashad Evans x Tito Ortiz. Essa será a segunda luta entre os dois que já  tinham se enfrentado no UFC 73, terminando empatado na decisão dos juízes .

Essa revanche tem tudo para pegar fogo, já que há grande rivalidade entre os oponentes, Rashad Evans, assim como Ortiz, são ex-campeões da categoria meio pesado.


Análise das principais lutas do UFC 133:

                                                     
                                                           Rashad Evans x Tito Ortiz

Para muito, Rashad Evans entra com uma grande margem de favoritismo para este duelo. 

Mais jovem, melhor em pé e também vinha se preparando para o confronto há muito mais tempo que o seu oponente. Tem a desvantagem de ter mudado de adversário, porém enfrenta o “Bad Boy”, Tito Ortiz, que estava entrando em certa decadência, mas inacreditavelmente conseguiu uma das maiores surpresas do MMA vencendo Ryan Bader, em um duelo que durou menos de dois minutos.

Mesmo com o favoritismo e melhor momento de Evans, com certeza, Tito Ortiz vai lutar de igual para igual e 
possivelmente pode até vencer o combate. 



                                                        Preview da Luta :  Rashad Evans x Tito Ortiz





                                                      Vitor Belfort x Yoshihiro Akiyama




Akiyama é um grande lutador. Tem uma boa trocação, além de no chão ter um bom arsenal de finalizações , sabe dosar energia e usar a estratégia.

Já o brasileiro  é um atleta super talentoso que dispensa apresentações. Excelente nível de trocação e tem como ponto forte um jiu jitsu fenomenal,mas vejo vitória de Vitor Belfort.




                                                           Preview da Luta : Vitor Belfort x Yoshihiro Akiyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário