quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Liga dos Campeões : Sorteio fase de grupos


Nesta quinta-feira, em Mônaco, a UEFA sorteou os grupos da Champions League 2011-2012, o maior torneio entre clubes da Europa. Como é de costume, gigantes do Velho Continente se enfrentarão logo na fase de classificação, dando emoção ao campeonato logo nas primeiras rodadas.

O atual campeão Barcelona vai disputar a primeira posição do Grupo H com o forte Milan dos brasileiros Robinho, Pato e Thiago Silva, uma vez que os outros dois clubes da mesma chave são mais fracos tecnicamente: Bate Borisov, campeão da Bielorússia, e Viktoria Plzen, da República Tcheca.

Pelo grupo D, o Real Madrid, maior campeão da competição com nove títulos, terá pela frente o Lyon. O clube francês sempre deu trabalho para os merengues nos últimos anos, eliminando-os na fase de mata-mata, exceto na temporada passada, quando os espanhóis conseguiram se classificar para a fase seguinte. Na temporada 2009/2010, também pelas oitavas, houve confronto entre espanhois e franceses, que levaram a melhor e avançaram, com vitória por 1 a 0, em casa, e empate por 1 a 1, fora.

Um dos grupos mais equilibrados é o A ,com Bayern de Munique , Villarreal, Manchester City, Napoli. As favoritas são Bayern e City ,mas o submarino amarelo e o Azzurri, tem tudo para complicar os gigantes .


Confira os grupos da edição da Liga dos Campeões  2011/2012:

Grupo A: Bayern de Munique, Villarreal, Manchester City, Napoli
Grupo B: Inter de Milão, CSKA Moscou, Lille, Trabzonspor
Grupo C: Manchester United, Benfica, Basel, Otelul Galati
Grupo D: Real Madrid, Lyon, Ajax, Dínamo Zagreb
Grupo E: Chelsea, Valencia, Bayer Leverkusen, Genk
Grupo F: Arsenal, Olympique de Marselha, Olympiacos, Borussia Dortmund
Grupo G: Porto, Shakhtar Donetsk, Zenit, Apoel
Grupo H: Barcelona, Milan, BATE Borisov, Viktoria Plzen


 Barcelona é o atual campeão , e vai em busca do bicampeonato 



Nenhum comentário:

Postar um comentário