quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A volta de R10 na seleção



Nesta quinta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, divulgou a lista de convocados para o amistoso contra Gana, marcado para o próximo dia 5 em Londres . A grande surpresa foi a convocação do meia-atacante Ronaldinho, que atua pelo Flamengo.

O ex-melhor do mundo voltou a seleção brasileira graças à boa fase que atravessa no Flamengo, onde conduziu a equipe carioca ao título Estadual e ao atual segundo lugar do Campeonato Brasileiro, brigando com o Corinthians pela liderança.

A
 última vez que Ronaldinho havia sido convocado foi a nove meses atrás, para o amistoso contra a Argentina, no Qatar, quando o meia ainda atuava pelo Milan. Na ocasião, o Brasil perdeu para os vizinhos, por 1 a 0, e desde então Ronaldinho havia enfrentado uma má fase, com atuações ruins na Itália e a transferência para o Flamengo.
.
A última partida do Craque com a camisa da Seleção

Entre os jogadores que vinham sendo chamados com frequência por Mano, as ausências mais sentidas são o lateral esquerdo André Santos, que falhou feio no último jogo, o goleiro Victor, o meio-campista Ramires e o atacante Fred, além do lateral direito Maicon, que está lesionado.

As novidades na lista de Mano foi a volta do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, no lugar de André Santos, bastante criticado por suas atuações na Copa América e no amistoso com a Alemanha. Hulk e Leandro Damião, que estiveram fora das últimas convocações, também voltaram a ser chamados.






Confira a lista de convocados


Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)
Júlio César (Inter de Milão)

Laterais
Adriano (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Danilo (Santos)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas
Ralf (Corinthians)
Elias (Atlético de Madrid)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Lucas Leiva (Liverpool)
Lucas (São Paulo)
Luiz Gustavo (Bayern)
Ganso (Santos)
Ronaldinho (Flamengo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Inter)
Robinho (Milan)





Nenhum comentário:

Postar um comentário