sábado, 20 de agosto de 2011

Brasil em Busca do Penta no Sub-20



Hoje tem a final do Mundial  Sub -20, que será disputada no estádio El Campín, de Bogotá,  ás 22 horas (horário de Brasília). A final conta com duas grandes seleções Brasil e Portugal. Será praticamente um dos melhores ataques, contra a melhor defesa do mundial.

Muitos estão dizendo que a seleção sub-20 é melhor do que a principal. Eu diria que dá pra mesclar as duas. 
O Brasil sempre foi favorito e chegou à mais uma final em busca do Penta da competição (1983, 1985, 1993 e 2003).Com grandes atuações de Gabriel, Phelippe Coutinho e Henrique, a seleção verde e amarela brilhou até aqui com boas partidas. E tem jogadores que tem entrado no decorrer ,como Negueba, Allan e Dudu ,fazendo com que mudem a história do jogo nos momentos que o Brasil não consegui fazer o gol.

Já a seleção portuguesa venceu a França na semifinal por 2 a 0 e embora tenha marcado apenas cinco gols em seis partidas, contou com a poderosa defesa do goleiro Mika, que não deixou nenhuma bola tocar no fundo da rede. No total, o jogador já soma 570 minutos sem tomar gols.

Esta é a segunda vez que Brasil e Portugal decidem o mundial da categoria. Em 1991, quando a Copa do Mundo foi realizada em Portugal, as duas seleções ficaram no empate sem gols, o que levou a partida à decisão por pênaltis. E, Portugal saiu vitoriosa por 4 a 2.

Phelippe Coutinho, destaque do Brasil no mundial

No final do jogo será entregue o prêmio para o melhor jogador e artilheiro do torneio.Os artilehiros são Henrique e o espanhol Alvaro Vazquez,ambos com cinco gols.


Já para melhor jogador estão disputando: Henrique(Brasil),Phelippe Coutinho(Brasil) ,Jorge Enriquez (México), Gueida Fofana (França), Carlos Luque (Argentina), Hugo Mallo (Espanha), Ahmed Musa (Nigéria) e James Rodriguez (Colômbia). Os três melhores colocados serão escolhidos por voto dos jornalistas.

A partida terá a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, além do Comitê Organizador Local do Mundial sub-20, Rafael Salguero, e o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário