segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UFC 136: José Aldo e Frankie Edgar mantêm seus cinturões


O UFC 136  que aconteceu na noite do último sábado em Houston, Textas, nos Estados Unidos, teve  duas defesas de cinturão. A principal luta foi entre os americanos Frankie Edgar e Gray Maynard ,em que Edgar manteve o cinturão da categoria peso-leve. Em outra luta pelo titulo, o brasileiro José Aldo garantiu seu cinturão da categoria peso-pena após vencer o americano Kenny Florian por decisão unânime dos juízes. Outros dois brasileiros lutaram entre si, com Demian Maia vencendo Jorge Santiago, na categoria peso-médio.

A luta principal da noite foi entre Gray Maynard e Frankie Edgar,  foi o terceiro desafio entre os lutadores  ,sendo que o retrospecto era de uma vitória para Maynard e um empate, no começo de 2011. Na luta de sábado , Maynard começou melhor, bem mais agressivo, mas Edgar, que terminou o combate quase sem conseguir abrir o olho esquerdo, conseguiu se recuperar e aproveitou uma boa sequência de golpes e nocauteou Gray Maynard no quarto round.

Na segunda principal luta da noite, o brasileiro José Aldo venceu o americano Kenny Florian, e manteve o cinturão da categoria peso-pena. Considerado um dos lutadores mais agressivos do UFC, Aldo começou tentando o nocaute e Florian buscou o combate no chão. Depois de cinco rounds, com o americano sangrando e o brasileiro com o rosto quase intacto, José Aldo venceu por decisão unânime dos juízes.

Em uma das lutas mais esperadas da noite ,e que estava entre as principais do evento, o americano Chael Sonnen, que já perdeu para os brasileiros Anderson Silva e Demian  e vive falando mal dos lutadores brasileiros , principalmente de Anderson Silva,voltou de uma suspensão por doping e finalizou o americano Brian Stann, herói de guerra, no segundo round, na categoria peso-médio. Depois do confronto, Sonnen aproveitou os minutos de fama e desafiou o campeão Anderson, que apenas ria na plateia. “Anderson Silva, se eu perder para você, abandono o UFC”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário