quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Superclássico das Américas: Argentina x Brasil parte 2


Com a corda no pescoço, o técnico Mano Menezes tentará, outra vez, dar a primeira vitória a Seleção Brasileira contra um rival de peso. Nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Mangueirão, em Belém, Brasil e Argentina se enfrentam pelo título do Superclássico das Américas.
Na primeira partida, na Argentina, os rivais sul-americanos empataram sem gols. Se o clássico terminar empatado novamente a decisão será nos pênaltis.
 Para dar a Seleção Brasileira o primeiro título em sua Era, uma vez que naufragou na disputa da Copa América, Mano Menezes deve  fazer algumas modificações na equipe que entrou em campo no primeiro jogo. As alterações foi a entrada de Cortês, lateral esquerdo no lugar de Kléber, Rômulo no lugar de Paulinho que pediu dispensa da seleção após estar com uma lesão.
Porém os destaques principais vão para a entrada de Lucas que mesmo sempre sendo convocado por Mano, nunca teve tempo suficiente para mostrar serviço  e irá substituir Renato Abreu , que simplesmente só cobrou lateral e saiu de campo ,como principais destaques de sua participação .E a outra grande novidade é  Borges, artilheiro do campeonato brasileiro com 19 gols, substituirá o atacante titular, Leandro Damião, que sofreu uma lesão semana passada no campeonato brasileiro e vai ficar sem jogar, pelos próximos 40 dias.
Já pelo lado Argentino não tem grandes estrelas , como , Verón e Riquelme que ficaram na Argentina, mas Alejandro Sabella aposta em uma solução ’brasileira’ para tentar conquistar o Superclássico.
Assim como no primeiro jogo realizado em Córdoba, quando as duas seleções empataram em 0 a 0, Sabella aposta no entrosamento dos jogadores do Vélez Sarsfield e, se mantiver a equipe que treinou nesta terça-feira.
Para conter o forte ataque brasileiro composto por Lucas, Ronaldinho, Borges e Neymar, o treinador irá a campo com uma formação defensiva e com Guiñazu ao lado de Cantero na contenção. Montillo, com 12 gols no Brasileirão, jogará mais perto do gol para servir Lucas Viatri ou Gigliotti, uma das dúvidas de Sabella. Mario Bolatti também pode entrar em campo.

Escalações
Brasil: 4-4-2
Jefferson; Danilo, Dedé, Rever, Bruno Cortez; Ralf, Romulo; Lucas, Neymar, Ronaldinho; Borges
Argentina: 4-4-2
Orión, Cellay, Domínguez, Desábato ou Bolatti; Pillud; Fernández, Canteros, Guiñazú, Papa; Montillo; Viatri ou Gigliotti



Nenhum comentário:

Postar um comentário