sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Por onde anda: Mineiro



O “Por onde anda” de hoje, vou falar um pouco sobre a carreira profissional do volante Carlos Luciano da Silva, ou simplesmente Mineiro. Mesmo com o apelido, o jogador é gaúcho de nascimento.

Nasceu em Porto Alegre, mas começou sua carreira em 1996 ,sendo revelado pelo Rio Branco.Teve passagens por 8 times na carreira , passando por clubes como os clubes rivais de Campinas , Guarani e Ponte Preta.Mas Mineiro começou a ter destaque nacional  no São Caetano, sendo surpreendentemente campeão Paulista daquele ano . Tendo como principal característica te bastante desarmes de jogadas e roubadas de bola, sem fazer falta nos adversários.

Sendo destaque pelo azulão, foi contratado pelo São Paulo em 2005, que era treinado pelo até então técnico Émerson Leão, onde conquistou em 2005 o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial. Sendo que esse último, marcou o gol do título do tricolor, na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool.
No começo de 2007, Mineiro recebeu uma  boa oferta de renovação com o São Paulo,sendo que um dos temos era que quando o jogador encerrasse a carreira iria trabalhar na parte de dirigente do clube, mas Mineiro  resolveu aceita a oferta da Hertha Berlim , da Alemanha  jogar pela primeira vez na Europa .

Passou apenas uma temporada pelo clube da capital alemã e recebeu uma oferta para jogar pelo Chelsea, a chamado de Luiz Felipe Scolari, então técnico dos blues.Pelo clube atuou apenas por um jogo, e depois nunca mais entrou em campo pelo clube inglês, atingindo assim a marca de um jogo e nenhum gol em sua passagem. Logo depois, o volante retornou à Alemanha para jogar no Schalke 04, mas teve uma passagem curta.

Pela Seleção Brasileira disputou a Copa do Mundo de 2006 , sendo convocado para suprir o lugar de Edmílson que tinha se contundido pouco antes do inicio do mundial.


Exatamente nessa sexta-feira , Mineiro, atualmente com 36 anos, sob muita festa foi apresentado hoje no  modesto TuS Koblenz, clube que disputa a 4º divisão da Alemanha. O jogador que estava sem jogar há mais de seis meses vai vestir a camisa 12 no novo clube.







                        Gol  mais importante da carreira de Mineiro,no Mundial de 2005  


Um comentário:

  1. awe jefam essa materia foi boa em.
    logo menos ja da pra ganhar dinheiro em.

    ResponderExcluir