sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Por onde anda: Edgar Davids


           
O “Por onde anda” dessa sexta-feira, contarei um pouco da carreira de um grande jogador que tinha um estilo diferente dentro de campo, pois jogava usando óculos especiais. O nome dele é Edgar Steven Davids, ou apenas Davids.
Nascido no Suriname, atuava como volante, se destacando nos anos 1990 por ser um jogador incansável e por ter uma grande facilidade em roubar bolas e sair para o jogo.Passou pelos grandes clubes europeus como: Ajax,Milan,Juventus,Barcelona,inter e Tottenham.
Suas princincipais qualidades dentro das quatro linhas eram sua velocidade, incansável, facilidade para driblar, potente chute de perna esquerda e precisão nos lançamentos. Mas era um diferencial por conta dos seus oculos laranja que era especial, pois quando criança ,Davids sofre um glaucoma na vista, e utilizava os óculos para não permitir que sua visão fosse prejudicada durante as partidas .
Mesmo tendo nascido na Suriname, o jogador quiser se naturalizar holandes para jogar pela seleção do país. E pela Seleção, Davids atuou durante onze anos. Não tendo conquistado nenhum título com a equipe, teve participações importantes nas campanhas da Copa do Mundo de 1998 e na Eurocopa 2000, sendo que nos dois torneios, Davids foi eleito para a seleção dos melhores da competição.
Já pelos clubes, a carreira de do volante começou no Ajax,de onde permaneceu durante cinco temporadas, entre as temporadas de 92 a 96, sendo um dos principais nomes da equipe nas conquistas nacionais e internacionais.Logo em seguida embarco para a Italia para jogar no Milan de teve poucas oportunidades ,nas duas temporadas em que ficou.E depois foi para na Juventus ,jogando sete temporadas e comando o meu campo da equipe.
Em 2004,acabou se transferindo por empréstimo ao Barcelona, onde teve grande importância na segunda colocação conquistada no campeonato, tendo o Barça ressurgido após sua chegada.Depois desse emprestimo para o clube Espanhol,acabou não permanecendo no clube, tendo se transferido para a Internazionale, onde assinou um contrato de três temporadas,sendo que consegui cumprir apenas um , pois não conseguiu repetir grandes atuações na equipe nerazzurri,  e assim, acabou acertando com o Tottenham Hotspur.
Mesmo com o bom momento na equipe londrina, acabou retornando ao clube onde iniciou sua carreira profissional, o Ajax. Na equipe, permaneceu novamente apenas uma temporada e meia.
Acabou se afastando do futebol durante dois anos, e depois desse tempo retornou ao futebol assinando um contrato com o Crystal Palace, da segunda divisão inglesa. Porém, sua passagem no clube duraria poucos meses, tendo disputado apenas sete partidas no período, quando deixou o clube após confusões com um companheiro de equipe.
Atualmente está aposentado e com 38 anos de idade.




Abaixo alguns lances de Edgar Davids.


                                      Davids em comercial da Nike ,junto de outros craques.
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário