terça-feira, 12 de junho de 2012

Euro 2012: França e Inglaterra decepcionam e só empatam ;Shevchenko brilha e garante vitória da Ucrânia


Fonte imagem:opovo.com.br


Na partida de abertura do grupo D, tinha um confronto entre duas das seleções mais fortes da competição, que muitos esperavam por um jogo emocionante. Mas não foi bem assim. França e Inglaterra realizaram um jogo morno, sem grandes lances, especialmente do lado inglês. Com um gol de Lescott e outro de Nasri, as equipes empataram por 1 a 1, no estádio Donbass Arena, em Donetsk.

Sem poder contar com sua maior estrela, o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, o English Team não muitas jogadas de perigo de ataque, diferentemente do adversário que pressionou muito durante o jogo ,mas não conseguiu sair com a vitória.

Sendo assim, esse jogo foi parecido com outros que também tinham dois gigantes da Europa se enfrentando como, Espanha x Itália e Alemanha x Portugal, que muito se esperava desses jogos, mas que não foram muito bons.

Com o empate os franceses continuam invictos há 22 partidas, mas não vencem na estreia de uma grande competição desde a Eurocopa-2004, em Portugal, quando derrotaram justamente os ingleses de virada por 2 a 1, com dois gols marcados pelo craque Zinedine Zidane nos minutos finais. Já os ingleses tentam lidar com os desfalques para tentar chegar forte para os próximos jogos.

A França é um das principais candidatas ao título com uma seleção renovada, mostrando isso nos amistosos, mas nessa estreia da Euro não mostrou toda sua força. Agora terá mais dois jogos no grupo D para buscar a classificação .


Ucrânia x Suécia
Fonte imagem:uol.com.br


Em outro jogo válido pelo grupo D, a Ucrânia que é um dos países-sedes venceu a Suécia por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Kiev ,Ucrânia. Com atuação de gala, o nome do jogo foi um dos meus maiores ídolos no futebol o atacante Shevchenko, que foi autor dos dois gols de seu país. O gol da Suécia foi anotado por Ibrahimovic.

Um dos principais nomes do futebol ucraniano de todos os tempos, Shevchenko marcou de vez seu nome na história do esporte nacional, sendo responsável pela primeira vitória da seleção em uma Eurocopa, sendo é a primeira vez que a Ucrânia disputa a competição.

O atacante marcou os seus dois gols de cabeça, que não é tanto sua especialidade, mas craque é craque e mesmo aos 35 anos mostrou que ainda tem muita técnica e faro de gol.

Agora as  duas seleções voltam a campo nesta sexta-feira. Os embalados ucranianos comandos por Sheva e Voronin enfrentam a forte e renovada França na Donbass Arena, em Donetsk, às 15h45 . Já a Suécia de Ibrahimovic tentará a recuperação diante da desfalcada Inglaterra, às 13 horas, novamente em Kiev.





6 comentários: