sexta-feira, 8 de junho de 2012

Euro 2012: Polônia e Grécia ficam no empate na abertura da competição




Começou a Eurocopa 2012   e com a estreia de uma das anfitriãs da competição, a Polônia que enfrentou a perigosa e sempre surpreende Grécia no Estádio Nacional, em Varsóvia , na primeira rodada do Grupo A da Eurocopa.

jogadores comemoram gol de Lewandowski
O inicio do jogo foi emocionante já que as duas seleções estavam com o peso de fazerem a estréia , mas logo no começo da primeira etapa a seleção polonesa abriu o placar aos 17 minutos, com o jovem artilheiro  Robert Lewandowski, após  jogada pelo lado direito e cruzamento de Blaszczykowski .

Após a vantagem, os poloneses se fecharam na defesa e resolveram apostar apenas nos contra-ataques, com a velocidade de seu jogadores de frente .E continuava levando perigo novamente com Lewandowski.

Com o domínio da seleção da casa , todos aguardavam mais um gol e ainda teve a ajuda da Grécia que teve um jogador expulso,porém injustamente na etapa inicial quando o arbitro espanhol Carlos Velasco Carballo  apitou falta inexistente do  zagueiro gego Sokratis Papastathopoulos que  recebeu cartão .

Mas na segunda etapa a seleção grega voltou com mais  força e vontade para arrancar um empate por 1 a 1,com gol de Dimitris Salpigidis mudando a história do jogo, com a Grécia pressionado muito os poloneses.Mas o placar final não se alterou e a partida terminou com um gol para cada .
A entrada de Tyton, que garantiu o empate para a Polônia

Mas o que marcou a partida foi na metade do segundo tempo quanto o goleiro da Polônia Szczesny, que fez falta clara e foi expulso,com isso o técnico do país anfitrião teve que tirar um atacante para colocar o goleiro reserva  Tyton para tentar defender o pênalti, e foi o que aconteceu . O goleiro reserva penalidade.

O placar vez com que o jejum de vitórias dos países que são anfitriões continue crescendo na Euro. Em 2008, por exemplo, Suíça e Áustria, que dividiram a organização da competição, perderam em suas estreias. Quatro anos antes, Portugal que era favorita foi derrotada na final pelos gregos. Agora resta à Ucrânia, do craque Shevchenko que também é país-sede,tentar quebrar esse tabu. 







3 comentários: