segunda-feira, 18 de junho de 2012

Euro 2012 : Itália sofre, vence Irlanda e avança as quartas ; Espanha marca gol da vitória no fim, e também se classifica


Fonte imagem:band.com.br



Nesta segunda-feira, em Poznan, na Polônia, a Azzurra venceu a Irlanda por 2 a 0 em um jogo Foi sofrido como de costume e dramático até o fim, mas garantiu vaga às quartas de final da Eurocopa. Os gols da vitória italiana foram feitos por Cassano e o polêmico Balotelli.
A Itália entrou em campo sabendo que precisava  da vitória diante da fraca e eliminada Seleção Irlandesa e ainda dependendo do resultado da outra partida da chave, entre Espanha e Croácia, para garantir a classificação às quartas de final da competição. Aos croatas e espanhóis, que chegaram para o confronto desta segunda-feira dividindo a liderança do grupo, até o empate poderia servir para dar a vaga na etapa seguinte do torneio. Mas a vitória de 2 a 0 dos italianos e de 1 a 0 da Espanha confirmaram o favoritismo das últimas duas campeãs mundiais.
Mesmo com a vitória , percebi nesses três jogos que a itáilai fez em seu grupo e mostra que tem ainda tem aquela tradicional marcação muito forte, mas tem grandes dificuldades em trocar passes além de jogar com muitos volantes ,sendo assim uma seleção muito defensiva .
Agora a Azzurra  volta a jogar apenas  no domingo, às 15h45, em Kiev na Ucrânia, contra o primeiro colocado do Grupo D, que terá sua definição nesta terça-feira.



Espanha x Croácia
Fonte imagem: Diario Catarinense


Como no outro jogo do grupo entre Itália e Irlanda, a Fúria Espanhola venceu com muita a Croácia por um magro 1 a 0, nesta segunda-feira, em Gdansk, em jogo que encerrou o Grupo C da Eurocopa 2012, e garantiu a classificação em primeiro para as quartas de final. O gol salvador foi de Jesus Navas, que entrou no lugar de Fernando Torres, aos 43 minutos do segundo tempo.

Mas muito dessa vitória dos atuais campeões da Copa do Mundo e da última edição da Euro, em 2008, se deve a um nome :Iker Casillas.

Para mim um dos melhores goleiros do mundo na atualidade ,provou mais uma vez que não é á toa um grande excelente goleiro.Fez muitas defesas difíceis impedindo  que a Seleção da Croácia balançasse a rede .

A Espanha volta a campo no próximo sábado, às 15h45 ,na Arena Donbass, em Donetsk ,onde terá pela frente o segundo colocado do Grupo D, que terá a sua definição nesta terça-feira. No atual momento, a Fúria vai enfrentando a Inglaterra. França e Ucrânia ainda lutam pela classificação e podem ser as adversárias dos espanhóis nas quartas de final.




Nenhum comentário:

Postar um comentário