segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fórmula 1 2012:Lewis Hamilton vence com show no Canadá







Em mais uma corrida emocionante da temporada, o britânico Lewis Hamilton venceu ontem o Grande Prêmio do Canadá, dando à temporada 2012 de Formula 1 o sétimo vencedor diferente em sete corridas disputadas no ano.

Hamilton foi veloz e acertou na estratégia de parar duas vezes e nas horas certas ,  superam assim o pole Sebastian Vettel , que terminou em quarto, e Fernando Alonso que errou, perdeu rendimento e ficou em quinto.

Os destaques da corrida ficam para Romain Grosjean e Sérgio Perez que conseguiram um bom resultado ,após largarem bem atrás ,mas com poucas paradas de box, conseguiram superar seus adversários e terminaram segundo e terceiro,respectivamente .Com isso , vale ficar de olho nesses dois pilotos que são jovens e talentos ,principalmente Perez que conquistou seu segundo pódio na temporada é mostra que é muito veloz e tem competência suficiente para se tornar um dos  grandes pilotos da fórmula 1 no futuro.

Já os pilotos brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna , não tiveram um desempenho muito bom . Massa largou em sexto, tinha bom ritmo no início da prova, combativo e ultrapassando Nico Rosberg que está uma posição á sua frente com muita facilidade. Mas faltando poucas voltas para o fim da corrida o brasileiro rodou, perdeu posições e acabou comprometendo sua corrida ,sendo assim terminou em 10º. Bruno Senna, com a  a Williams, não andou bem e chegou apenas na 17ª colocação.

Com a vitória no GP de Montreal , o inglês Hamilton,  assumiu a liderança do Mundial de Pilotos, seguido, respectivamente, pelos rivais Alonso e Vettel.





Um comentário:

  1. Não estava torcendo para ele. Queria que Webber, Vetel ou Alonso ganhasse... Maaas, se ele ganhou, foi merecido!
    :D
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir