quinta-feira, 28 de junho de 2012

Copa Santander Libertadores : Invicto, Corinthians empata com Boca na La Bombonera e a decisão fica em aberto



Fonte imagem: Veja



O Corinthians está a uma vitória simples de erguer sua primeira Copa Libertadores. O Timão empatou com o Boca Juniors por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina, pelo primeiro jogo da final da Libertadores .

O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o jogo foi bem equilibrado com muita marcação e poucas chances de gol para os dois lados. Já na a etapa final, a partida mudou. O Boca veio para cima e marcando a saída de bola do Corinthians, sendo assim foram recompensados  com um  gol de Roncaglia, após cobrança de escanteio de Mouche.

Mas o Corinthians, tem um  jogador que tem tudo para se destacar cada vez no elenco ,que é  Romarinho. O jovem atacante entrou em campo aos 36 min e aos 39 min em seu primeiro toque na bola fez um golaço e foi o destaque da partida empatando o jogo.

Com o gol do atacante Corinthians fez esfriar o animo do Boca Juniors, já que o time argentino está naquele momento dominando a partida , mas com um vacilo tomou o gol inesperado . E assim acabou a primeira partida da final. O nome do jogo poderia ser  Riquelme que fez grandes jogadas ou até mesmo Roncaglia por ter feito o gol dos argentinos , mas a estrela de nenhum deles brilhou mais do que de Romarinho .
Boca Juniors x Corinthians, primeira partida da final da Libertadores 2012, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires
Jogadores do Boca comemoram o gol na segunda etapa .Fonte Imagem:Veja

Se o Corinthians jogar com toda raça e vontade tem tudo para conseguir o titulo inédito, porém não pode deixar certo Juan Román Riquelme armar as jogadas do time adversário . Já para o Boca conquistar o seu 7º titulo que o tornaria ao lado do Independente o maior ganhar do torneio, precisa melhorar na troca de passes e quando chegar na cara do gol não perder as chances  que aparecem.

Agora, a grande decisão vai para a próxima quarta-feira  às 21h50, no estádio do Pacaembu, campo onde o Timão conhece muito bem. Quem vencer a partida será o campeão da Libertadores. Se o duelo terminar empatado, o jogo vai para a prorrogação. Se a prorrogação terminar empatada, o campeão da competição será conhecido nas cobranças de pênalti.







17 comentários:

  1. que jogão!! Romarinho veio e parece não estar de brincadeira, parabéns ao corinthians e a todos os corinthianos!!!! valeu Jefferson Muniz ótimo Post

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que posso comentar sobre essa postagem é que estou com muita raiva dos fogos de ontem à noite e do tumulto que durou a noite inteira na porta da minha casa, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Foi um jogo incrível, assisti, nossa você viu a jogada de cabeça na trave no finalzinho do Boca? Show o jogo, Corinthians ta indo muito bem, dois grandes times lutando pelo título.

    ResponderExcluir
  4. Não assisti ao jogo, mas os comentários não pude deixar de ouvir. O Corinthians soube fazer jogo. Agora é esperar pela final!

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Torcendo pelo brasil na libertadores,
    seguindo seu blog
    http://quatrox4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Jogao! e o de volta vai ser ainda melhor!


    http://infocasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O Corinthians deveria ter ganhado. Isso calaria a boca de muita gente.

    ResponderExcluir
  8. Agora é só confirmar o título em casa, vai Corinthians!!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo resultado para o Corinthians.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O Corinthians fez um jogo de risco ao atrair o Boca para o seu campo. Podia ter perdido a partida. Mas, como os deuses do futebol parecem conspirar a favor do Timão (desde as quartas-de-final, quando Diego Souza, do Vasco, perdeu aquele gol "feito"), surgiu um Romarinho com ares de Tupãzinho e... o resto é história. Pintou o campeão. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  11. Sem dúvidas foi um bom jogo.. o Corinthians jogou todo na retranca,e tiro a sorte grande com a '' sorte '' de romarinho que em contra ataque recebeu a bola e deu seu primeiro toque e colocou a bola na rede! mas mesmo assim esta tudo igual,todos sabem que o é díficil vencer o boca na bombonera e até mesmo arrancar empates lá é difícil,mas não podemos esquecer que o boca sabe como jogar fora de casa,ainda acredito que o boca juniors leve esta libertadores...

    Quando sobrar um tempo viste-me !
    http://verdades-irreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. da hora o blog
    participando
    visite me

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto de jogos e pra mim não importa quem perde ou quem ganha por que eu não ganho nada com isso. Mas.. acho que eles tem tanta chance de ganhar o jogo como qualquer outro time tem, basta se esforçarem mais.
    Sucesso e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  14. Ahh como eu quero que o Corinthians ganhe esse Campeonato!

    Eu tenho certeza que isso vai fazer com que as brigas diminuem entre as torcidas!

    ResponderExcluir
  15. Bom para o Corinthians. Se ganhar o Campeonato, será merecido, como seria para qualquer outro time!

    ResponderExcluir