quinta-feira, 10 de maio de 2012

UEFA Europa League : Falcão brilha e Atlético de Madrid é campeão da Liga Europa pela 2ª vez

Fonte imagem :gazetaesportiva.net



O Atlético de Madrid sagrou-se campeão na final espanhola da Europa League. O time da capital não deu chances a um Bilbao valente mas exposto demais.Com dois gols do artilheiro colombiano Falcao García e um do brasileiro Diego garantiram o segundo título da competição em três anos para equipe de Madri,depois de um grande jogo que foi disputado na Arena Nacional de Bucareste, na Romênia.

Falcao e Diego foram os destaques da final
O time dirigido pelo técnico Diego Simeone , que se destacou e  virou ídolo  após fazer história como jogador parece está fazendo o mesmo como treinador . E pensar que no início da temporada o Atlético contou com a saída de seus principais jogadores , Aguero e Forlán, mas repôs com grandes jogadores como Diego e Falcao .

 Simeone depois de ser contratado para substituir Gregorio Manzano que fazia um péssimo trabalho no comando da equipe,o argentino  rapidamente  fez que o time  ficasse entre os melhores do Campeonato Espanhol e apresentasse um grande futebol dentro de campo ,principalmente pela Liga Europa fazendo com que o Atlético se sagra-se campeão.

E vale destacar que os Colchoneros foram campeões com méritos ,já que conseguiram  12 vitórias consecutivas em competições europeias, um recorde. Essa  série foi feita em toda a Europa League.

Espero que o Atlético de Madrid não decepcione como outros que ganham a Liga Europa e quando chega temporada seguinte na Champions  decepcionam . Mas se conseguir manter os principais jogadores, como Diego que tem se destacado no time.

Jogadores do Atl. de Madrid comemoram o título
O artilheiro dessa temporada da Liga Europa foi  Falcao García,pelo segundo ano seguido  , já na edição passada, vestindo a camisa do Porto, ele não apenas marcou 17 gols ,sendo recorde de um jogador em uma temporada , como também foi fundamental para a equipe portuguesa na conquista do título.

Os colchoneros já se colocam entre os maiores campeões da história da Liga Europa  Agora com duas conquistas, o time espanhol está atrás apenas de Juventus, Liverpool e Inter de Milão, que ganharam três vezes cada um.


3 comentários:

  1. Parabéns ao Atlético de Madrid!
    Eu particularmente tenho um apelo por Atlético pq o meu é o Mineiro! kkk
    Passa no blog
    http://uaimeu10.blogspot.com.br/2012/05/beautiful-day.html

    ResponderExcluir
  2. quando era guri eu tinha o uniforme completo do Atlêtico de Madrid! Mas naquela época só olhos para o Real Madrid! que eu tb tinha o uniforme! e era engraçado pq uma parte da família torcia pro Barcelona só eu pro real madrid :P

    bons tempos o de criança hoje em dia não torço pra mais nínguem!

    Tiago Guillen

    ResponderExcluir
  3. Não acompanhei a europa league desse ano,mas foi bem movimentada,né?
    Veremos como será o Atlético de Madrid no próximo campeonato,é difícil mesmo manter o time do mesmo jeito no ano seguinte,muita coisa muda de um ano para outro.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir