quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paulinho marca no fim,Corinthians elimina Vasco e avança na Libertadores

Paulinho corre para comemorar depois de marcar o gol da classificação corintiana. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Fonte imagem:terra.com.br




























De maneira dramática e ao mesmo tempo heroica , o Corinthians confirmou presença na semifinal da Libertadores ao derrotar o Vasco por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Pacaembu.

Após o empate sem gols no jogo de ida em São Januário , o Timão sabia que não poderia levar gol já que só se classificaria com uma vitória ou com um empate sem gols .

O inicio do jogo era de tensão,pois  valia uma vaga na semifinal do torneio mais importante das Américas, sendo assim , os jogadores dos dois times não se lançavam muito ao ataque. Mas o primeiro tempo terminou muito equilibrado .

Já na segunda etapa ,Tite reclamou pela não marcação de uma falta e acabou sendo expulso pelo árbitro da partida . Já a partida continuava o mesmo da etapa inicial, com a bola presa no meio. Alguns lances de perigo davam a impressão de aparecer apenas com erros adversários.
Diego Souza perdeu gol incrível que poderia ter dado a vaga ao Vasco
Mas aos 17 minutos, foi o lance poderia ter decidido o jogo para o Vasco , quando Diego Souza carregou a bola sem marcação até a entrada da grande área e chutou colocado, com Cássio desviando a bola para escanteio.

Mas o gol perdido custou caro . Pois quando a partida se encaminha para o seu final e já estava me preparando para assistir as cobraças de pênaltis , até que aos 42 minutos do segundo tempo,em cobrança de escanteio Paulinho subiu sozinho de cabeça para marcar o gol da vitória corintiana e a classificação da equipe paulista para a semifinal.

Com a classificação , o Corinthians espera agora os confrontos desta quinta-feira para saber se pega Santos, Vélez Sarsfield ou Univesidad de Chile.

Agora no  decorrer do jogo e antes do gol perdido , penso  que os torcedores do time da Colina esperavam muito de Diego Souza para que ele fosse o jogador a decidir o jogo para equipe .Porém , mais uma vez  mostrou que quando é uma partida decisiva para o clube ele não consegue corresponder positivamente.

 
Me desculpe ao Diego Souza ,mesmo sendo um bom jogador , mas depois daquele gol perdido  só posso dizer que  ele pode ser um  "craque celular". Que quando você mais  precisa, nunca funciona.


Diego Souza toca na saída de Cássio, que faz grande defesa na vitória do Corinthians
Diego Souza perdendo chance íncrivel para o Vasco


10 comentários:

  1. Tudo por roubaram do vasco no primeiro jogo

    ResponderExcluir
  2. Rachey do ''craque-celular'' ASHUIASHUIASHUISD'

    adorei o blog, a organização , tudo
    te seguindo

    beijos
    Mastigando uns Tijolos
    http://helenthaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá não muito fã de futebol só quando SP está jogando rssr, seguindo vc, vi seu link lá na comunidade, vem conhecer meu blog segue eu também bjus!!!http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. será que o coritinhas vai finalmente ganhar a lbertadores.

    ResponderExcluir
  5. o jogo foi tensooo! perderam cada gol....

    http://kelecatura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. não gosto do Corinthian, mas pena que ganhou.. hahahaha

    mas uma salva, acho que os times brasileiros jogam com mais garra na libertadores do que no próprio brasileirão.

    se voltasse aquela velha maneira, 8 primeiros classificados para as 4s e por ai vai, acho que veriamos jogos muito mais emocionantes.

    curti o blog...

    http://gothicpoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pois é , no momento que o Vasco precisou ele não funcionou!(fato),
    e os Jogadores nem tiveram a capacidade de levar para os pênaltis.Se eu que acompanhei pela tv, fiquei p.da vida ,imagino a torcida no pacaembu;
    Acho que JÁ PASSOU DA HORA de algumas coisas mudarem pro Vasco;Mas ANTES Tarde doque NUNCA!
    Cristovão NUNCA MAIS !!!

    ResponderExcluir