sábado, 5 de maio de 2012

A promessa: Thibaut Courtois




O jogador que  vou  comentar hoje tem apenas 19 anos e já pode ser considerado um dos goleiros mais promissores do Mundo que é o Belga Thibaut Courtois.

O goleiro começou cedo sua carreira no Genk ,um dos clubes mais fortes de seu pais com apenas  7 anos de idade já integrava o time em categorias para sua idade. O tempo foi passando e todos do clube viam um futuro grande para Courtois . Mas foi em 2009 , dez anos depois de estar no Genk que ele fez sua estreia em um jogo no time principal .

Com boas atuações virou titular em pouco tempo e fechando o gol de seu time. Isso fez com que chamasse atenção do Chelsea que o contratou dois anos depois . Porém os Blues contam com vários goleiros no elenco e achavam que o jovem goleiro Belga teria que ser emprestado para voltar com mais experiência.

Sendo assim , foi emprestado no inicio dessa temporada ao Atlético de Madrid.Pelo time da capital espanhola chegou para ser reserva do Brasileiro Diego Alves , mas quando teve oportunidades correspondeu e se revezou no gol com o Brasileiro .

Nesta temporada disse para o Chelsea que após suas atuações e tendo oportunidades , espera que o empreste novamente . O clube inglês está analisando essa hipótese.Com 1,98 , bons reflexos e saída de gol , impulsão e com apenas 19 anos .

E o Chelsea que se cuide , pois o goleiro já vem recebendo sondagens , principalmente do Real Madrid para ser reserva mais o futuro sucessor de Iker Casillas , quase o mesmo metodo que os Blues utilizam para que ele seja o substituto de Petr Čech . Espero que guardem esse nome Thibaut Courtois que será um dos grandes goleiros não só de seu país mais do futebol Mundial .







4 comentários:

  1. Muito foda seu blog!
    Estou seguindo, segui o meu?
    http://blogfapfap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse goleiro é mt bom mermo. Seguindo. Segue de volta por favor.
    [aaaaaaaaaa] comenta lá a poesia! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá, passando para conhecer seu blog e te segui.
    beijos

    http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir