domingo, 13 de maio de 2012

Em rodada emocionante, Aguero marca no fim e o Manchester City é campeão inglês após 44 anos


kompany Manchester City ergue a taça de campeão (Foto: Agência Getty Images)
Fonte imagem:globoesporte.com
























Foi sofrido mas com dois gols nos acréscimos  o  Manchester City derrotou o Queens Park Rangers por 3 a 2 de virada neste domingo no estádio Etihad e foi campeão inglês pela terceira vez em sua história, deixando o rival Manchester United com o vice.

Depois de os Citizies estarem perdendo por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo, Dzeko e Aguero marcaram os gols históricos que garantiram o título inglês depois de 44 anos de espera.

No mesmo horário estava jogando o United contra o Sunderland , no jogo em que os Reds de Manchester acabaram vencendo por 1 a 0 com gol de Rooney. Mas nada adiantou .

Mas voltando o jogo do City , foi um jogo praticamente de ataque contra defesa,e os Citizies terminaram o primeiro tempo com a vitória por 1 a 0 após gol do lateral argentino Zabaleta ,  porém o QPR quando aproveitou as poucas chances que tinha na partida e acabou virando o jogo  , sendo o primeiro gol com falha de Lescott e outro que o meia Mackie marcou de cabeça sozinho sem marcação .

O time do City comemora o 3º gol - Paul Ellis/AFP
Jogadores comemoram ,após gol do título feito por Aguero
Com isso , o jogo começou a ficar tenso , pois com a vitória do United , os City tinha que ganhar de qualquer maneira para ganhar o titulo . Até que aos 35 minutos , o técnico Roberto Mancini decidiu tirar Carlitos Tevez e entrou Dzenko , jogador que empatou  ,8 minutos depois de ter entrado . E praticamente no último lance do jogo, o craque Kun Aguero decretou a virada e o título histórico .

Depois de muitas subidas e descidas de divisão, o City estabeleceu-se, por fim, na Premier League.Mas isso acontece depois de o clube ter sido comprado pelo Xeque Mansour em 2008 e  resolveu investir transformando um clube que era de médio porte ,para virar uns dos grandes times do futebol inglês.

Porém, os principais investimentos começaram a aparecer no ano seguinte quando o clube gastou cerca de 125 milhões de euros em contratações e formou a base da equipa campeã de Mancini.

Esse pode ter sido o inicio de um futuro cheio de títulos e glórias para o time azul de Maschester que começa a mostrar ao seu principal rival o United que tem todas as condições de virar o time mais forte da cidade .



Um comentário: