sexta-feira, 25 de maio de 2012

Santos vence nos pênaltis contra o Vélez e enfrenta o Corinthians na semifinal da Libertadores




A classificação para semifinal da Libertadores ficou com o Santos, na partida que aconteceu na noite desta quinta-feira , contra o Vélez Sarsfield, na Vila Belmiro.
O peixe entrou em campo apenas com um pensamento, vencer . Já que no jogo de ida tinha acabado com a vitória, de 1 a 0, do Vélez .E foi na raça , técnica e persistência que o Santos conseguiu o gol .
Mas antes disso , o time não jogou bem a primeira etapa . Com maior posse de bola durante o jogo, o alvinegro santista pressionou o bom  time argentino ,mas teve poucas chances de gol.Mas tudo mudou quando  no final da etapa inicial, Neymar saiu cara a cara com o goleiro Barovero, fez falta violenta no atacante santista e foi expulso. Assim , o  Vélez jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos e passou a jogar mais recuado ,se arriscando apenas nos contra-ataques.
Jogadores do Peixe comemoram classificação
Tendo um jogador a mais que o adversário ,Muricy adiantou o time e colocou o atacante Renteria no lugar do volante Adriano. A mudança deu certo e tornou o Santos mais ofensivo. E depois colocou o veterano Léo no lugar de Juan que estava muito mal na partida .
As substituições deram certo já que minutos mais tarde Alan Kardec marcou o gol que levou a partida para os pênaltis .
Essa talvez essa a hora mais tensa pois tudo poderia acontecer , mas o peixe converteu todas as cobranças e diferentemente do time argentino que desperdiçou duas , o time brasileiro se classificou para as semifinais da Libertadores
Agora terá o confrontos entre Santos e Corinthians , um clássico do futebol que terá pela frente um time com o maestro Ganso e o melhor do país Neymar contra um Corinthians que joga muito no coletivo e tenta buscar um título inédito.

As datas ainda serão confirmadas pela Conmebol, mas serão em junho provavelmente os jogos serão nos dias 13 e 20 ,assim como os locais, já que o Pacaembu e a Vila Belmiro são os campos utilizados pelos dois times,mas especulasse que os dois jogos podem ocorrer no Morumbi. O certo é que o clima de apreensão deve dominar os torcedores desde já, como foi em todo o jogo na Baixada nesta quinta-feira.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário