sábado, 19 de maio de 2012

UEFA Champions League:Em dia de decisão, Bayern e Chelsea fazem a grande final























Chegou o grande dia da final do maior interclubes do mundo , a  Liga dos Campeões da Europa que nesse ano, terá o duelo Bayern  x Chelsea  que ocorre hoje, às 15h30 (de Brasília), na Allianz Arena,estádio do clube alemão .

As equipes, que se enfrentaram apenas em um confronto mata-mata de Champions, revivem um duelo já visto 5 vezes na final deste torneio entre Alemanha e Inglaterra   que não acontece há 13 anos.

Depois de eliminarem os principais favoritos ao título , Real Madrid e Barcelona , Bayern e Chelsea viveram muitas situações dificies até chegarem a final da Champions. Principalemente os blues que durante a competição trocou de treinador , após demitir André Villas- Boas , promovou o auxiliar Roberto Di Matteo fazendo com que o time apresentasse um futebol de qualidade e chegasse forte pela briga pelo título .

Drogba e Robben podem decidir a final de hoje
Já no time bávaro , era um dos principais canditados ao título desde o início da competição , mas alguns de seus principais jogadores Robben e Ribery , começaram a temporada muito irregulares, porém no decorrer do ano , os dois craques voltaram a jogar o que sabem e assim o Bayern chegou forte.

Mas para os alemães o motivo extra era que a final é no seu estádio , na  Allianz Arena e assim terá uma pequena vantagem sobre o adversário ,já que terá a maior parte da torcida ao seu favor.

Na única vez em que Bávaros e Blues se enfrentaram  frente a frente, deu Chelsea. Em um confronto válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2004/2005, a equipe londrina aplicou 4 x 2 no Stamford Bridge e garantiu a vaga após derrota por 3 x 2 em Munique.


Olho Tático








Um comentário:

  1. interessante seu blog!!! vou passar o link pro meu pai, ele ama esportes!!!

    os meus são voltados para um lado mais romântico, mas se puder conhecer...

    www.aninhainsanosescritos.blogspot.com

    www.odiariodacarolina.blogspot.com

    www.meuirmaomeuamigo.blogspot.com

    ResponderExcluir