quinta-feira, 3 de maio de 2012

Real Madrid e Ajax comemoram títulos nacionais



Real Madrid

A tarde de ontem , terça feira foi  só alegria para Real Madrid e Ajax que conquistaram o Campeonato nacional de seu país . Na Espanha o título já era dado como certo por todos de Madrid, até pelo rival  Barcelona, depois que o Real Madrid venceu o clássico do segundo turno e assim  foi confirmado  o título em Bilbao com duas rodadas de antecedência. Isso porque o time de Madri mantém os sete pontos de vantagem, faltando seis apenas para serem disputados.

O Real se tornou campeão espanhol pela 32.ª vez. Depois de amargar o vice-campeonato em três conquistas seguidas do Barça.Isso serviu para salvar os Merengues conquistassem um titulo nessa temporada ,já que foi eliminado da Copa Do Rei e da Champions.

Além disso, o técnico José Mourinho  que para mim é o melhor treinador do Mundo tornou-se o primeiro homem a ganhar Campeonatos Nacionais em quatro países diferentes, em Portugal com o Porto ,  Inglaterra com o Chelsea , Itália na Inter e agora Espanha com o Real Madrid .

Agora o Campeonato Espanhol depende apenas para saber quem será o artilheiro. Na briga está o craque Cristiano Ronaldo e Lionel Messi . O português que depois dessa rodada ficou mais longe de terminar o Campeonato Espanhol como artilheiro,já que perdeu um pênalti e marcou apenas um gol. Já o argentino marcou três vezes e desempatou a corrida pelo posto.Na artilharia do Espanhol, Messi tem 46 gols contra 44 de Cristiano.



Ajax
Um das equipes mais tradicionais do futebol europeu , o Ajax conquistou o seu 31º Campeonato holandês de sua história com uma rodada de antecedência .Com um elenco jovem e jogando um futebol muito bom de se ver , o time comando pelo ex jogador Frank de Boer ganhou com méritos o título .

E como o Real Madrid que ganhou o Campeonato nacional , o título Holandês salvou a temporada com uma conquista já que foi eliminado da Liga Champions League e depois da Liga Europa .

Esse foi o Bicampeonato do time da capital já que foi campeão ano passado .Esse feito no clube não acontecia desde 1996.Agora o Ajax, tem dez troféus a mais que o arquirrival PSV na história do torneio, que não conta com nenhum jogador brasileiro em seu elenco principal.

Se De Boer e os dirigentes conseguirem segurar os jogadores para próxima temporada e reforçar com algumas peças carentes em algumas posições , o Ajax tem tudo para brilhar e conquistar mais taças .




3 comentários:

  1. seguindo belo blog me retorne obrigado http://henriquenoticiasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog, já sou seguidora.
    Se puder passa lá no meu . E se gostar me siga tambem !!

    http://kaah-star.blogspot.com.br/

    Desde já agradecida.
    secesso com o blog

    ResponderExcluir
  3. a vitória deles foi foda


    http://mundostreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir