quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pós- jogo Libertadores : Flamengo e Inter avançam para a fase de grupos

                          


A noite de ontem foi boa para o futebol brasileiro , na libertadores. O Flamengo sofreu mais em seu jogo do que o inter , pois precisa de uma vitória ,mesmo que simples ,dentro de casa e conseguiu .
A torcida do Mengão  compareceu em peso para o jogo , cerca de 50 mil pessoas foram apoiar o time que vive em um momento de crise interna. Para piorar a situação do clube, surgiu poucos minutos do jogo começar que Joel Santana , o "Papai Joel " , tinha acabado de ser contratado, porém não passou de mera especulação .
Mesmo com a sombra do atual técnico do Bahia, Luxemburgo seguiu  com seu trabalho e viu o Flamengo atacando e jogando bem , e foi recompensado com gols de Léo Moura e Ronaldinho , que por sinal brilhou na partida de ontem com passes precisos e orientou muito o time no campo ofensivo.
Após a vitória por 2 a 0 contra o Real Potosí, o time carioca avançou para a fase de grupos , e foi para o grupo 2, se juntando a Emelec, Lanús ,  e Olímpia.
Já na altitude de Manizales, o inter começou perdeu ,mas mesmo assim virou o placar ainda no segundo tempo , com gols de D’Alessandro, de pênalti, e Tinga o colorado, mas depois sofreu o empate .
Como jogava na altitude de mais de 2000 metros, no segundo tempo  o time só administrou o resultou e terminou a partida com 2 gols para cada lado . O resultado fez o inter conseguir o mesmo feito do flamengo e avançou a fase de grupos do torneio continental . Caiu no grupo 1 , que conta com o atual campeão Santos, mas também com equipes de poucas expressão como Juan Aurich e The Strongest.
A fase de grupos da libertadores começa dia 9 de fevereiro com o colorado fazendo a abertura da  competição contra o Juan Aurich, no Beira- Rio.


Um comentário: