sábado, 11 de fevereiro de 2012

Por onde anda : Mauro Camoranesi




O por onde anda dessa semana será sobre o jogador argentino que se naturalizou italiano, Mauro Camoranesi .Nasceu em  Tandil,uma região da Argentina . Começou sua carreira profissional em 1995 , pelo Aldovisi, clube pequeno de seus país .

Logo em seguida, passou por clubes do Uruguai e México, sendo que no último, se destacou pelo Cruz Azul.

Mas o auge da sua carreira ,foi quando se transferiu para jogar o na Itália,quando recebeu proposta da  Juventus  . Pela velha senhora ,se tornou ídolo e jogou por cerca de 8 temporadas .

Tendo destaque pelo time, chamou a atenção do técnico da seleção italiana , querendo o jogador para compor o elenco.Com isso , Camoranessi se naturalizou italiano, mas também tinha  na sua família origens do país  como a de seus avós que eram  italianos.

Pela seleção , foi campeão do mundo em 2006 e disputou a Copa de 2010.Foram quase 7 anos defendendo a Itália,mesmo tendo nascido na Argentina .

Após o termino da última copa ,deixou a Juventus e foi jogar no futebol alemão ,pelo Stuttgart. Pelo clube não mostrou grandes atuações e perdeu espaço . Com isso,ano passado  deixou o clube para voltar a seu país.Atualmente com 35 anos ,  está jogando no Lanús ,da Argentina .

Mauro Camoranesi se destacava dentro de campo pela vontade e técnica que tinha . Foi Ídolo na Itália, porém se destacou por dois lances negativos na carreira . O primeiro foi logo no inicio da carreira em 1994 , quando acertou  o jogador Javier Pizzo , fortemente com um carrinho  durante uma  disputa de bola. Depois disso , Pizzo sofreu uma lesão muito grave ,fazendo com que encerrase a carreira .

O segundo lance polêmico foi recente , quando em uma partida pelo Lanús, Camoranesi deu um sono sem motivo algum em seu advérsario . Ele foi expulso e suspenso por alguns jogos .

Mesmo com a confusões , Camoranesi marcou até agora pelo seu futebol e espero  que continue mostrando isso no seu atual clube, o Lanús .






Nenhum comentário:

Postar um comentário