segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Andriy Shevchenko , goleador e ídolo

Striker Andriy Shevchenko Andriy Mykolayovych Shevchenko



Hoje é meu aniversário , pelo qual estou fazendo 18 anos. Com isso, decidi colocar essa semana no blog, além das noticias que acontecem no dia-a-dia , vou postar sobre alguns do meus  ídolos no esporte.

E vou começar hoje ,com um jogador que sou muito fã , provavelmente um dos meus maiores ídolos no futebol na atualidade,Andriy Shevchenko.

Talvez pareça um pouco estranho, pois o jogador nasceu na Ucrânia, um país que não conquistou nenhum titulo importante e o atacante não vive mas seu auge ,mas foi um dos primeiros jogadores que  gostei de assistir quando comecei a conhecer e acompanhar mais sobre futebol .

Enquanto isso, o Shevchenko brilhava com a camisa do Milan .Viveu  seu auge entre 1999 e 2006, ganhou vários prêmio, entre eles , Bola de Ouro e 3º lugar entre os melhores jogadores do mundo , pelo qual Ronaldinho Gaúcho ganhou o prêmio naquela época.Também foi campeão e  artilheiro da UEFA Champions League e virou ídolo no clube Rossoneri .

Penso que ele errou quando decidiu sair do clube italiano ,onde era capitão e tinha muito carinho pelo torcedores, para jogar pelo Chelsea . Pelo time inglês não jogou tão bem quando no Milan, por não posicioná-lo corretamente .

Pela sua seleção  é o maior artilheiro , principal destaque e sempre brilha com a camisa da Ucrânia.

Atualmente voltou para a equipe que o lançou para o futebol, Dínamo de Kiev , e ainda não se sabe se ele irá se aposentar ,após a Eurocopa que acontecerá no seu país junto com a Polônia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário