domingo, 29 de janeiro de 2012

A promessa : Iker Muniain

             



Hoje ,vou conta um pouco sobre um das grandes promessas do futebol espanhol e que tem tudo para ser convocado futuramente para seleção principal . Iker Muniain Goñi , nascido em 1992 , Pamplona,região basca da Espanha .

Jogador com características de velocidades e de ser um goleador , Minianin que foi formado nas categorias de base do Athletic Bilbao, clube pelo qual ainda joga. E pelo clube o ataque promissor quebrou alguns recordes e fez sua estréia entre os profissionais com apenas 16 anos , na temporada 09/10. A jovem promessa entrou para o lugar de Gaizka Toquero, mas não foi feliz, pois a sua equipa viria a conceder uma  derrota em casa por 1-0 para o clube suíço,  Young Boys.  

Mas uma semana se passou e  jogador basco não se intimidou e marcou o seu primeiro gol, dando a vitória  à sua equipa.

Além disso , no dia 30 de Agosto de 2009, em jogo pelo Campeonato Espanhol, frente ao Espanyol, Muniain figurou na equipa titular e bateu mais um recorde, o de jogador mais jovem do clube basco a participar de um jogo.Mas Muniain com apenas 19 anos tem muitos recordes , como ter chegaado a marca de 100 jogos pelo Athletic Bilbao, com apenas Foi com 19 anos e 20 dias, na partida contra o Getafe, .Marca excepcional e inédita no futebol.

Com tanto talento , vem despertado o interesse dos  gigantes  Real Madrid, Barcelona, Liverpool e Juventus que  já demonstraram interesse no jovem valor e se continuar assim, Muniaín tende a quebrar mais recordes e futuramente, ser considerado um ícone da geração que mais promete no futebol mundial.









Nenhum comentário:

Postar um comentário