sábado, 21 de janeiro de 2012

A promessa : Mario Götze

                       


O primeiro  A promessa do blog  que irei contar ,todas as sextas ,sobre uma futura promessa no futebol mundial .E a estréia ,será com a esperança da seleção Alemã ,o meia Mario Götze.
Nascido em 1992, na cidade de Memmingen, na região da Bavária, porém se mudou para Dortmund ,em 1998,  passando a treinar no Hombrucher SV, time da cidade. Com o esperado destaque dentre os garotos de sua idade, logo ingressou nas divisões de base do principal clube da cidade, o Borussia, em 2001. Tudo isso com apenas 9 anos.
No Dortmund, Götze passou por todas as equipes juvenis. Com apenas 17 anos e cinco meses, foi convocado para o time profissional, para estrear na Bundesliga em 21 de novembro de 2009. O primeiro gol no Campeonato Alemão veio em agosto de 2010. O primeiro gol internacional, em setembro do mesmo ano, foi marcado na Copa da Uefa.
Na última temporada foi campeão alemão e um dos destaque da competição , porém tudo isso se deve ao técnico que o levou para a equipe principal , Jürgen Klopp, que resolveu investir muito na base da equipe e "descobriu" Subotic, Hummels, Schmelzer Nuri Sahin, que atualmente está no Real Madrid e especialmente , Mario Götze.
Esse jogador tem muito potencial e sou um admirador do seu estilo de jogo , que é uma mistura de velocidade , técnica e precisão  ,mesmo tendo apenas 19 anos , já recebeu propostas dos maiores clubes europeus como , Barcelona, Real Madrid, Bayer Monique .
È chamado pela imprensa européia de , "Novo Messi " , por mostrar um futebol de alto nível em tão pouco tempo . E pela seleção , Götze , vem tendo várias chances e marcou até agora um gol com a camisa germânica , infelizmente para nós foi justamente em cima do Brasil .
Vejo muito futuro nesse jogador e quem gosta muito do blog , pode me cobrar ,pois sei que em muito pouco tempo ele estará entre os melhores do mundo .


                                                    Veja alguns lances da jovem promessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário