sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Por onde Anda : Kléber Pereira





O Por onde anda , vou comentar um pouco sobre um goleador nato e que foi um dos artilheiros do campeonato brasileiro em 2008, e esse jogador é Kléber Pereira , que nasceu em Peri Mirim, Maranhão, está atualmente com 36 anos .
Começou sua carreira profissional no clube do coração , o Moto Clube . Logo em seguida foi emprestado para um clube Suíço e voltou em 1998 , dois anos após ser revelado pelo seu clube , de onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro , disputando a Série C, com 25 gols.
Após se destacar , foi para o Atlético -PR ,onde mostrou que era um bom fazedor de gols ,tanto que disputou  89 partidas pela equipe Paranaense e marcou 124 gols , em três temporadas .
Logo em seguida ,passou por clubes Mexicanos como , Tigres , Veracruz e América , porém se deu melhor no Necaxa , clube que atualmente está na segunda divisão do futebol Mexicano ,mas na época de Kléber Pereira , o clube chegou até a disputar campeonatos intercontinentais e virou ídolo entres os torcedores .
Com todo esse sucesso pelo futebol mexicano, ele recebeu uma proposta do Santos para ser o camisa 9 que o time tanto precisava no momento . Chegou bem na equipe e marcou muitos gols , porém a torcida chiava um pouco com ele, pois mesmo marcando em vários jogos também perdia muitos gols fácies , mas achei isso injusto , pois em vários momentos marcou gols decisivos ,dando vitórias importantes para o Santos .Pelo peixe ele conseguiu ser artilheiro do brasileirão em 2008 , ao lado de Keirrison e Washington .
Depois que saiu do Santos , deve uma passagem rápida pelo internacional , Vitória e encerrou sua carreia no final do ano passado pelo Moto clube, equipe pelo qual , o revelou .



                                                         Os gols do goleador pelo Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário