segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bola de Ouro FIFA : Lionel Messi pode conquistar hoje o prêmio pela 3ª vez consecutiva

Fonte imagem : Lancenet

                           

Evento que acontece em Zurique ,na Suíça, irá mostrar é o melhor jogador do mundo, pelo que fez na última temporada .
Finalista para o prêmio Bola de Outro da Fifa como melhor jogador de 2009 e 2010 ao lado do português Cristiano Ronaldo e de seu colega Xavi Hernandez do Barcelona, o argentino Lionel Messi é o grande favorito para conquistar o troféu pela 3ª vez consecutiva. Feito alcançado por ninguém mais que ,Michel Platini , Atualmente presidente da UEFA.
O prêmio será entregue por Ronaldo, ganhador em três oportunidade (1996,1997,2002). Para definir o vencedor, foram consultados jornalistas de todo o mundo, além dos treinadores e capitães de todas as seleções filiadas à Fifa.
Desde de  2010, houve a unificação do prêmio oferecido pela Fifa e a tradicional Bola de Ouro, da revista France Football.
Mas tenho certeza , que não é nenhuma surpresa quem irá ganhar , pois Messi fez uma brilhante temporada , sendo artilheiro da Champions e faturou o titulo e também do Mundial de clubes pela a equipe catalã.
Dona dos últimos cinco títulos de melhor jogadora do planeta, a atacante brasileira Marta chega à final da edição 2011 da Bola de Ouro como zebra, diante das experientes Homare Sawa (japão) e Abby Wambach (EUA), protagonistas da última Copa do Mundo, disputada na Alemanha. Confira a trajetória das candidatas até a premiação em Zurique, nesta segunda:  Foto: Getty Images Além do prêmio de melhor jogador do mundo , será disputado o prêmio no futebol feminino também ,entre a brasileira Marta (cinco vezes vencedora), a japonesa Homare Sawa, integrante da equipe campeã mundial, e a norte-americana Abby Wambach.
O santista Neymar concorre ao gol mais bonito do ano. O atacante brasileiro disputa com Lionel Messi e com o inglês Wayne Rooney. O gol de Neymar foi marcado em jogo contra o Flamengo, durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2011.
E entre esses três gols fico pelo do Neymar, não por ser brasileiro , mas por fazer praticamente toda jogada sozinho e aplicou dribles desconcertantes em curto espaço quando estava chegando perto da área.  




2 comentários:

  1. A MARTA MERECE A BOLA DE OURO POIS ELA JOGA MUITO

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o Cristiano Ronaldo deveria ganhar a bola de ouro e a Marta merece ganhar também!

    ResponderExcluir