quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pós -jogo :Jogando mal, Brasil vence amistoso contra Bósnia


















Neymar e Ronaldinho dominam a bola entre os bósnios Haris Medunjanin, à esquerda, e Elvir Rahimic durante amistoso em St. Gallen, na Suíça Leia mais



A Seleção Brasileira venceu o amistoso de ontem por 2 a 1, frente a Seleção da Bósnia . Tudo parecia que seria um jogo fácil, pois logo aos 3 minutos de jogo,o lateral-esquerdo Marcelo , abriu o placar para a o país verde e amarelo .

Mas como disse na última postagem , a Seleção da Bósnia é perigosa ,pois conta com bons jogadores . O Brasil tocava muito a bola, mas sem objetividade e tomou gol de empate , após contra-ataque do time adversário .

Mas o gol aconteceu após falha bisonha do goleiro Júlio César . O chute do meia da Bósnia  ,Ibisevic foi fraco ,mesmo assim o goleiro da seleção falhou . O Brasil ainda insiste em Júlio César .Já foi um dos maiores goleiros do mundo , mas parece que o seu auge já foi  Tem cometido falhas não só na seleção como também no seu clube a Inter de Milão .

Comemoração, após gol de Marcelo
A seleção Brasileira deveria em aposta em outro nomes para o gol , como Diego Alves que venho falando a um tempo que é um grande goleiro e merece uma vaga como titular, pode testa o Rafael ,do Santos para ver como se sai ,além de outros nomes .

Mas falando sobre o jogo , o Brasil conseguiu a vitória só no final com gol contra do zagueiro Papac. Mesmo jogando muito mal, a seleção conseguiu mais uma vitória . E a muito tempo o Brasil não mostra um futebol vistoso ,apesar que tem jogadores de qualidade para fazer isso .

Muitos comentam que querem a volta de jogadores como Kaká e Robinho. São dois bons jogadores , porém o Brasil tem que para de depender desse jogadores e apostar mais nos jovens que tem no país .

Ontem o destaque da partida foi Paulo Henrique Ganso , que entrou no lugar de Ronaldinho Gaúcho e deu mais movimentação ao ataque .





terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Brasil inicia a temporada jogando contra a perigosa Bósnia

                   


A seleção brasileira já tem seu primeiro jogo da temporada , que será contra a perigosa seleção da Bósnia , ás 16 horas em  St. Gallen, na Suíça.Pela frente, o Brasil terá dois desafios . O primeiro é o frio intenso que terá que enfrentar e segundo é uma seleção que vem crescendo a cada ano. Para se ter uma idéia essa é considerada a melhor geração que a Bósnia teve .

Parece não ser grande coisa , mas é a 19º do ranking da FIFA e por alguns detalhes não se classificou para a Euro desse ano, quando perdeu na repescagem para Portugal.

Os principais jogadores dessa seleção é o meia Pjanic que joga pela Roma e o grandalhão artilheiro Dzeko, que brilha pelo Manchester City . O atacante do time inglês já foi artilheiro da Bundesliga, que é o campeonato alemão , quando atuava pelo Wolfsburg. Além do mais , são jogadores jovens.

Mesmo com o futebol no país do adversário estar crescendo , o Brasil é totalmente favorito . Para esse ano , o técnico Mano Menezes parece adotar uma nova postura , tentando acabar com os teste que fez com diversos jogadores e mostrar um padrão de jogo ,uma seleção praticamente pronta já pensando nas Olimpíadas e na Copa do Mundo .

O time que entrará em campo será praticamente o mesmo que enfrentou o México,quando a seleção ganhou de virada por 2 a 1 .



Prováveis escalações  

Brasil : Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião.

Técnico: Mano Menezes

Bósnia : Sehic, Mujdza, Papac, Spahic e Pandza; Salihovic, Lulic, Maletic e Misimovic (Pjanic); Dzeko e Ibisevic

Técnico: Safet Susic


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A promessa : Shinji Kagawa






 Nesse sábado,terá UFC Japão . Com isso , irei escrever não sobre  um pouco sobre a promessa,não da luta, mas do futebol japonês, Shinji Kagawa.
O jogador que atua no meio campo  , nasceu Tarumi-ku, Japão. Seu esporte sempre foi o futebol, tanto que com 12 anos já integrava uma escolinha do Barcelona , que tinha em seu país .
Cinco anos mais tarde, Kagawa já assinava seu primeiro contrato profissional , com o Cerezo Osaka .Pelo clube, ajudou a subir para a primeira divisão e se tornou até artilheiro ,contribuindo para que a Cerezo voltasse a ser grande em no Japão .
Tendo muita habilidade e velocidade, chamou atenção do Borussia Dortmund, que o contratou em julho de 2010 . Atualmente segue no time ,sendo um dos destaques junto com o alemão , chamado de "novo Messi " Mario Gozte .
Com apenas 23 anos , vejo muito futuro nesse jogador . Tanto que na temporada passada ajudou o seu clube ser campeão alemão .  È um jogador muito habilidoso, rápido e com muita técnica . Penso que seja o substituto  ideal  para  Nakamura , para se tornar o novo ídolo e craque da seleção japonesa .







quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Assim não ,Deivid !





 No clássico entre Flamengo e Vasco , que está em disputa a vaga para a fina do primeiro turno .Tinha tudo para ser um jogo disputado , sendo exatamente o que aconteceu . O Vasco venceu por 2 a 1 de virada .
Os gols do Cruzmantino foram marcados por Diego Souza e Alecsandro. Já pelo Mengão , Vagner Love marcou único gol do time na partida .
Ronaldinho Gaúcho não jogou bem , mas o resultado negativo do Flamengo se deve a um dos lances marcantes do jogo . Foi pelo lado negativo, pois Deivid , perdeu um dos gols mais feitos dos últimos anos .

Veja abaixo como os torcedores do Flamengo ficam após o gol perdido do atacante .
Esse não é um dos primeiros gols perdidos por Deivid, no Mengão . Ano passado ,perdeu diversos gols na cara do gol . Ele já foi um grande artilheiro no passado , quando jogou por Corinthians e Santos . Na Turquia, quando jogava pelo Fenerbahçe, foi um jogador regular .Desde que chegou o Flamengo perder muitos gols .



E você, o que acha sobre os gols perdidos de Deivid pelo Flamengo? Deixe seu comentário

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Andriy Shevchenko , goleador e ídolo

Striker Andriy Shevchenko Andriy Mykolayovych Shevchenko



Hoje é meu aniversário , pelo qual estou fazendo 18 anos. Com isso, decidi colocar essa semana no blog, além das noticias que acontecem no dia-a-dia , vou postar sobre alguns do meus  ídolos no esporte.

E vou começar hoje ,com um jogador que sou muito fã , provavelmente um dos meus maiores ídolos no futebol na atualidade,Andriy Shevchenko.

Talvez pareça um pouco estranho, pois o jogador nasceu na Ucrânia, um país que não conquistou nenhum titulo importante e o atacante não vive mas seu auge ,mas foi um dos primeiros jogadores que  gostei de assistir quando comecei a conhecer e acompanhar mais sobre futebol .

Enquanto isso, o Shevchenko brilhava com a camisa do Milan .Viveu  seu auge entre 1999 e 2006, ganhou vários prêmio, entre eles , Bola de Ouro e 3º lugar entre os melhores jogadores do mundo , pelo qual Ronaldinho Gaúcho ganhou o prêmio naquela época.Também foi campeão e  artilheiro da UEFA Champions League e virou ídolo no clube Rossoneri .

Penso que ele errou quando decidiu sair do clube italiano ,onde era capitão e tinha muito carinho pelo torcedores, para jogar pelo Chelsea . Pelo time inglês não jogou tão bem quando no Milan, por não posicioná-lo corretamente .

Pela sua seleção  é o maior artilheiro , principal destaque e sempre brilha com a camisa da Ucrânia.

Atualmente voltou para a equipe que o lançou para o futebol, Dínamo de Kiev , e ainda não se sabe se ele irá se aposentar ,após a Eurocopa que acontecerá no seu país junto com a Polônia.





Pós- jogo : Juan marca em sua estréia e peixe da show

                




O peixe , entrou em campo nesse sábado ,após ter pedido o seu jogo no meio de semana pela libertadores .E contou com a estréia do lateral - esquerdo , pelo qual sou amigo Juan, que chegou por empréstimo de um ano ,vindo do São Paulo.

O jogador começou bem logo em seu primeiro jogo, abrindo o placar para o peixe, contra o Mirassol , fora de casa ,após pelo chute de fora da área.

Os outros gols do Santos , foram anotados por Borges e o capitão Edu Dracena. Mas quem jogou muito mesmo foi Paulo Henrique Ganso.Participou muito da partida, chamou a responsabilidade e voltou a ser aquele jogador que todo mundo espera.

E o único gol da equipe do interior ,foi anotado pelo atacante Preto . Com a vitória por 4 a 1 contra o Mirassol , o Santos se aproximou das primeiras .Já a equipe da casa, segue no meio da tabela , em 13º .

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Palmeiras vence Guará e mantém liderança

Fonte imagem : Lance.net


Em jogo disputado , o Palmeiras conseguiu mais uma vitória ,porém de virada , fora de casa contra o Guaratinguetá. Como sempre a bola parada foi fundamental para o Verdão sair com os três pontos .Mas a equipe começou perdendo com um golaço de Pio , que marcou após um belo chute de fora da área, com certeza um dos mais bonitos da rodada .

Poucos minutos depois , Artur , o lateral artilheiro empatou , depois da cobrança do mestre das bolas paradas , Marcos Assunção . Antes  do intervalo ,o Palmeiras marcou de pênalti com Barcos e no segundo tempo apliou o placar com João Victor que tinha entrado no lugar de Artur .

Nos minutos finais de jogo , Pio marcou mais uma vez , mas nao foi o suficiente para ajudar o Guará a pelo menos empatar o jogo. Assim , com a vitória por 3 x 2, o elenco palmeirense irá passar o carnaval na liderança do campeonato com 20 pontos e sem ter nenhuma derrota ,até então.

Mesmo não contando com um elenco forte, o Palmeiras vem mostrando vontade, que no ano passado não se via . Deve-se muito  essa campanha por jogadas de bola parada de  Marcos Assunção , mas principalmente ao técnico Felipão que tem tirado o máximo de cada jogador e mesmo sua equipe não dando show , tem aproveitado as chances de gol que vem tendo .



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

UEFA Champions League : Robinho brilha e Milan goleia Arsenal




Em um jogo que todo mundo pensava que seria ser o mais equilibrado dessa fase, o Milan mostrou que não seria assim . Estava em campo duas equipes acostumadas a ganhar títulos, apesar que o Arsenal nos últimos anos seis anos ,não ganhou nenhum.Mas já ganhou diversas competições e sempre chega forte ,por quais disputa.

Me parecia que logo no inicio, o Milan irá demonstrar muita vontade durante o jogo , sendo foi exatamente isso que aconteceu . E mereceu a vitória com um golaço de Prince Boateng , dois gols de Robinho e um de Ibra .

O Rei das pedaladas ,fez uma excelente parte ,não apenas por ter feito dois gols , mas por tem se apresentado muito ao jogo e não ter perdido muitas chance ,como vinha tendo em alguns jogos pelo campeonato italiano .

A partida marcou a segunda  despedida de Thierry Henry, tendo que deixar os Gunners para voltar para o seu time por onde é capitão, Ney York Red Bull., porém o craque nem entrou em campo .

Para passar as quartas de final , o Arsenal precisa ganhar de pelo menos 5 gols de diferença,dentro de casa .



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seleção Brasileira : Mano deixa kaká de fora para o 1º teste do ano

Mano Menezes durante coletiva de convocação da Seleção (Foto: Antonio Lacerda / EFE)
Fonte imagem: globo.com
    O técnico da seleção brasileira Mano Menezes  ,convocou  hoje pela manhã 23 jogadores para o amistoso  contra a Bósnia.Esse jogo será o primeiro teste da seleção no ano . Mano declarou que acabou com o fim do período detestes ,proposto desde que chegou a seleção .

    Da lista de convocados ficou de fora o meia Kaká ,que mesmo não sendo o destaque do Real Madrid , vem atuando com regularidade e fazendo boas partidas . Mas , Mano Menezes não pensou assim e não o convocou .
    Ronaldinho Gaúcho foi chamado , pois Mano o considera um "projeto" para 2014 .Venho pensando que o Brasil de grandes jogadores que merecem mais oportunidades e não vem tendo , mesmo estão na lista , não tem entrado nos jogos , caso de Hernanes e Jonas que vem marcando muitos gols pelo Valência, no campeonato Espanhol. Tudo bem, que na frente ao lado de Neymar tem Damião, mais poderia colocar o atacante do clube espanhol para jogar mais vezes .
    O Brasil não pode ficar sempre pensando em apenas Kaká e Ronaldinho para resolver para seleção , pois desse jeito a nossa seleção  que era considerado "O País do Futebol" , ficou dependendo de apenas alguns jogadores. No caso das melhores seleções do Mundo na atualidade como Espanha , Holanda e Alemanha , elas tem um  grupo de jogadores muito fortes e não depende apenas de um ou dois para resolver todos os jogos .
    Assim , a mentalidade da seleção Brasileira tem que mudar , e isso que Mano Menezes está tendo fazer.






    Veja a lista de convocados.
    GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão),Diego Alves (Valencia), Rafael (Santos)

    LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona) , Marcelo (Real Madrid),Alex Sandro (Porto),Adriano (Barcelona)

    ZAGUEIROS: Dedé (Vasco), Luisão (Benfica),Thiago Silva (Milan),David Luiz (Chelsea)

    VOLANTES: Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar), Sandro (Tottenham)

    MEIAS: Hernanes (Lazio),Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo)

    ATACANTES: Neymar (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo),Hulk (Porto),Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional)



    Deixe seu comentário mostrando o que achou da convocação

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Por onde anda : Mauro Camoranesi




O por onde anda dessa semana será sobre o jogador argentino que se naturalizou italiano, Mauro Camoranesi .Nasceu em  Tandil,uma região da Argentina . Começou sua carreira profissional em 1995 , pelo Aldovisi, clube pequeno de seus país .

Logo em seguida, passou por clubes do Uruguai e México, sendo que no último, se destacou pelo Cruz Azul.

Mas o auge da sua carreira ,foi quando se transferiu para jogar o na Itália,quando recebeu proposta da  Juventus  . Pela velha senhora ,se tornou ídolo e jogou por cerca de 8 temporadas .

Tendo destaque pelo time, chamou a atenção do técnico da seleção italiana , querendo o jogador para compor o elenco.Com isso , Camoranessi se naturalizou italiano, mas também tinha  na sua família origens do país  como a de seus avós que eram  italianos.

Pela seleção , foi campeão do mundo em 2006 e disputou a Copa de 2010.Foram quase 7 anos defendendo a Itália,mesmo tendo nascido na Argentina .

Após o termino da última copa ,deixou a Juventus e foi jogar no futebol alemão ,pelo Stuttgart. Pelo clube não mostrou grandes atuações e perdeu espaço . Com isso,ano passado  deixou o clube para voltar a seu país.Atualmente com 35 anos ,  está jogando no Lanús ,da Argentina .

Mauro Camoranesi se destacava dentro de campo pela vontade e técnica que tinha . Foi Ídolo na Itália, porém se destacou por dois lances negativos na carreira . O primeiro foi logo no inicio da carreira em 1994 , quando acertou  o jogador Javier Pizzo , fortemente com um carrinho  durante uma  disputa de bola. Depois disso , Pizzo sofreu uma lesão muito grave ,fazendo com que encerrase a carreira .

O segundo lance polêmico foi recente , quando em uma partida pelo Lanús, Camoranesi deu um sono sem motivo algum em seu advérsario . Ele foi expulso e suspenso por alguns jogos .

Mesmo com a confusões , Camoranesi marcou até agora pelo seu futebol e espero  que continue mostrando isso no seu atual clube, o Lanús .






sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pós -jogo : São Paulo tropeça contra Comercial e Neymar brilha na vitória do peixe

No jogo do tricolor , Osvaldo fez sua estréia


O São Paulo perdeu a chance de ser líder isolado e empatou com o Comercial , por 1 a 1 ,em pleno Morumbi . O Tricolor começou bem abrindo o placar com William José, logo aos 4 minutos . Depois disso, o tricolor tentava chegar ao ataque mas não conseguia com a forte marcação no meio campo ,pela equipe adversária .

Na volta para o segundo tempo ,Leão mexeu na equipe ,sacando Jadson e Maicon, e colocando Denílson e Osvaldo ,que fez sua estréia . Pelo que assisti do jogo , o técnico são paulino mexeu mal do time , pois sacou dois jogadores com bom do que bola . A entrada dos dois jogadores tudo bem , principalmente Osvaldo ,que é um excelente jogador , mas Leão não poderia tirar os dois jogadores que fazem a bola chegar até os atacantes,pelo menos deixaria um pra continuar fazendo essa função .

Assim , o tricolor tocava ,mas sempre tinha um vazio no meio do campo ,pois tinha muitos jogadores atuando pela laterais e quase nenhum pelo meio .

E logo aos 3 minutos do segundo tempo, o comercial empatou com Jaílton. Com isso , o jogo terminou empatado entre as duas equipes . Sobre a estréia de Osvaldo , apareceu bem para o jogo , mas com o tempo tem tudo para se tornar titular desse time  e pelo seu estilo de jogo,tem tudo para conquistar a torcida tricolor.
Neymar marcou três vezes contra o Botafogo / Bê Caviquioli/Futura Press

Já no jogo do Santos, Neymar , sempre ele brilhou . O Peixe não jogou bem ,mas contou com a estrela do craque . O Botafogo abriu o placar com  Camilo.

Depois o Santos foi atacando direto o adversário e conseguiu buscar os gols que precisavam, sendo 3 de Neymar , sendo que um foi de cabeça que não é sua especialidade ,mas marcou seu 100 º desse jeito no último fim de semana , um de pênalti e outro de cobertura . Felipe Anderson , deixou o seu também .

Com as atuações que vem mostrando , o Santos precisa melhorar ,pois semana que vem já estréia na libertadores e não tem agradando igual o ano passado .




quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fabio Capello não é mais o técnico da Inglaterra



Agora pouco a federação inglesa anunciou que o Italiano Fábio Capello ,técnico  do English Team desde 2007,pediu demissão .

Isso aconteceu ,provavelmente por Fabio Capello não ter uma solução de acordo com a federação Inglesa para o caso do zagueiro John Terry. O defensor do Chelsea foi acusado de racismo pelo jogador Anton Ferdinand.

Mas a demissão de Capello não é nenhuma novidade , pois tinha seu trabalho constatado pela torcida e por alguns da federação que por sinal, tem cometido alguns equívocos. Porém, Capello teve uma  segunda chance, após a Copa do mundo , que  seria a Eurocopa ,apesar que o técnico já dizia que iria deixar a seleção após o termino da competição .

Agora a seleção Inglesa , conhecida como English Team, precisa de um técnico urgentemente ,pois em menos de seis meses começa a Euro . Um dos mais cotados para o cargo é Harry Hedknapp, mas não duvido que Sven-Göran Eriksson também corra por fora .



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Falcão é o novo técnico do Bahia

                  


Após a saída de Joel Santana para Flamengo , o  Bahia rapidamente correu atrás de um substituto para comandar a equipe . E na noite de ontem ,anunciou Paulo Roberto Falcão ,como o novo técnico.
Assim,  O tricolor bahiano vai recuperar a comissão técnica do Internacional, que foi campeã gaúcha de 2011,pois  junto com a contratação do treinador que é conhecido como ," Rei de Roma",  veio o assistente Julinho Camargo.
Depois de trabalhar com Falcão no inter, foi contratado para ser técnico do Grêmio, mas só resistiu a seis rodadas do Campeonato Brasileiro,após sofrer muita pressão da torcida . Mas mesmo com esse fato , tem tudo para ser um bom técnico no futuro, mas no momento , vai ser auxiliar do Bahia.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pós - jogo : Palmeiras vence clássico contra Santos, tricolor faz sua parte e lidera o campeonato

Aniversariante Neymar faz o gol cem, mas Palmeiras vira no final, estraga a festa e vence o Santos
Fonte imagem : msn




O clássico entre Palmeiras e Santos foi morno , primeiro tempo , porém melhorou na etapa final .O peixe abriu o placar com Neymar, que marcou seu 100º gol na carreira e justamente no dia de seu aniversário  , que completou 20 anos .

A grande baixa da partida ,foi para a torcida alviverde que viu o seu jogador de vidro se machucar , pois o chileno Valdivia saiu contundido no .

Mas , após o primeiro gol santista, o jogo ganhou animo e o palmeiras começou a jogar mais no campo de ataque , até que marcou o gol com Fernandão , de cabeça em cobrança de Marcos Assunção , que talvez seja único jeito de o Palmeiras conseguir seus gols .

Tudo parecia estar se encaminhando para o empate , pois o gol de empate aconteceu aos 44 minutos. Porém, deu tempo para o palmeiras virar o placar , com gol de Juninho com a contribuição do lateral Santista , Maranhão . Contando com a sorte , o Palmeiras saiu com a vitória no clássico que pode fazer o time ganhar animo no campeonato . Já o peixe , precisa acordar e tentar se recuperar no campeonato ,pois daqui algumas rodadas vai ter que poupar o time para alguns jogos da libertadores .

Fonte imagem : globoesporte
Quem está liderando o campeonato paulista é o São Paulo . O tricolor vence na noite desse domingo a perigosa equipe da Ponte Preta , por 3x1 . Os gols do tricolor paulista foram anotados por William José (2) e Lucas, jogo que marcou a estréia do meia Jadson. Já pelo lado da Ponte , Guilherme marcou o único gol da macaca na partida .

William José , autor dos dois gols , vem melhorando a cada jogo . No fim do ano passado, pensei que não iria continuar no São Paulo , pois mesmo que tinha poucas chances de jogar, quando entrava não ajudava muito o tricolor . Mas nessa temporada , tem começado bem e se posicionando melhor em campo .

Com a vitória o São Paulo lidera o Paulistão com 13 pontos , tendo 4 vitórias e 1 empate . Tem o melhor ataque do estadual ,com 13 gols .


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Por onde anda : Sandro Hiroshi

Atualmente no Rio Branco-SP

O torcedor São Paulino ,com certeza, teve se lembrar do jogador que se destacou pelo clube no inicio da última década , pelo futebol apresentado , mas também por ter se envolvido em um escândalo de alteração de sua idade .Na época, mesmo pequeno , era um admirador de seu futebol .

Estou me referindo a Sandro Hiroshi , que nasceu em Araguaína, Tocantins.O ataque que tem descendência de Koreanos , começou sua carreira profissionalmente no Tocantinópolis,clube de seu estado , e logo em seguida partiu para jogar o campeonato paulista pelo Rio Branco, onde começou a ganhar destaque .

E como boas atuações pelo clube , fez com que despertasse interesse do São Paulo, clube pelo qual viria a se destacar . Na época , o atacante chegou ao tricolor para substituir Dodô , que está de saída do clube .

Nos tempos de São Paulo
No São Paulo ,foi apresentado como uma grande promessa . Com muita velocidade,habilidade e técnica ,conquistou a torcida e fazendo uma grande dupla de ataque com o artilheiro França .

Nos três ano em que passou no tricolor , Sandro Hiroshi não viveu só dia de glorias , pois logo em seu primeiro ano de clube. Em 1999, foi acusado de ter alterado sua idade , o chamado "gato".Isso aconteceu por supostamente porque seu pai  alterou  a sua  certidão de nascimento quando ainda era criança.

Porém ,não aconteceu nada demais com ele, e continuou jogando futebol . Deixou o São Paulo em 2003 para jogar no Flamengo . Depois disso , passou por diversos clubes, como Figueirense ,alguns clubes do futebol koreano , Guarani , Santo André e América -RN.

Atualmente aos 32 anos , Sandro Hiroshi está jogando pelo clube que o Rio Branco , para ver se ainda pode chegar a jogar em um grande time do futebol brasileiro .



Douglas acerta sua volta ao Timão

            


O meia Douglas , que estava no grêmio acertou seu retorno ao Corinthians pelas próximas três temporadas. Essa será a segunda passagem do jogador pelo clube  e paulista ,onde jogou em 2008 e 2009 , ganhando títulos como , a Série B em 2008, além da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista , ambos na temporada seguinte.
O jogador viveu sem altos e baixo no timão, com algumas atuações excelente deixando os companheiros na cara do gol , mas em algumas vezes sumida do jogo e como é um jogar de criação, a bola não conseguia chegar muito ao ataque .
Atualmente prestes a fazer 30 anos ,Douglas chega como um bom reforço , porém irá brigar por uma vaga no time titular com Danilo . Vale lembrar que o jogador não era a primeira opção do clube para o meio campo, mas sim Montillo , mas teria que desembolsa uma boa grana para o tirar do Cruzeiro . No caso de Douglas , o Corinthians pagou cerca de R$ 3 milhões e o jogador vai receber R$ 300 mil mensais .
Se vale o investimento ? Sim.Se apresentar o futebol que mostrou em sua primeira passagem foi uma boa contratação.




E você torcedor corintiano, o que achou da contratação de Douglas  ? Deixe seu comentário .





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pós- jogo Libertadores : Flamengo e Inter avançam para a fase de grupos

                          


A noite de ontem foi boa para o futebol brasileiro , na libertadores. O Flamengo sofreu mais em seu jogo do que o inter , pois precisa de uma vitória ,mesmo que simples ,dentro de casa e conseguiu .
A torcida do Mengão  compareceu em peso para o jogo , cerca de 50 mil pessoas foram apoiar o time que vive em um momento de crise interna. Para piorar a situação do clube, surgiu poucos minutos do jogo começar que Joel Santana , o "Papai Joel " , tinha acabado de ser contratado, porém não passou de mera especulação .
Mesmo com a sombra do atual técnico do Bahia, Luxemburgo seguiu  com seu trabalho e viu o Flamengo atacando e jogando bem , e foi recompensado com gols de Léo Moura e Ronaldinho , que por sinal brilhou na partida de ontem com passes precisos e orientou muito o time no campo ofensivo.
Após a vitória por 2 a 0 contra o Real Potosí, o time carioca avançou para a fase de grupos , e foi para o grupo 2, se juntando a Emelec, Lanús ,  e Olímpia.
Já na altitude de Manizales, o inter começou perdeu ,mas mesmo assim virou o placar ainda no segundo tempo , com gols de D’Alessandro, de pênalti, e Tinga o colorado, mas depois sofreu o empate .
Como jogava na altitude de mais de 2000 metros, no segundo tempo  o time só administrou o resultou e terminou a partida com 2 gols para cada lado . O resultado fez o inter conseguir o mesmo feito do flamengo e avançou a fase de grupos do torneio continental . Caiu no grupo 1 , que conta com o atual campeão Santos, mas também com equipes de poucas expressão como Juan Aurich e The Strongest.
A fase de grupos da libertadores começa dia 9 de fevereiro com o colorado fazendo a abertura da  competição contra o Juan Aurich, no Beira- Rio.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Libertadores : Luxa com o emprego em risco e inter buscando classificação na altitude .




A noite de hoje será decisiva para dois clubes brasileiros que pretendem seguir na próxima fase da Libertadores, que são Flamengo e Internacional.

O time da gávea vive atualmente uma crise interna, começando o ano com salários de jogadores atrasados, se envolveu em novelas como a permanecia de Thiago Neves, que no fim foi para o Fluminense e na contratação do atacante do Amor, Vagner Love.

Mas o clube principalmente vem tendo uma dúvida em quanto ao atual técnico Luxemburgo, que pediu a saída de Ronaldinho Gaúcho e tem tido desentendimentos com a diretoria.

E para se manter no cargo, Luxa precisa de uma vitória simples hoje, às 22h00 no Engenhão contra o Real Potosí para se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Já em caso de derrota, provavelmente será demitido no vestiário, mas penso que mesmo o time se classificando irá acontecer o mesmo, pois o clube carioca tem mantido contato com "Papai Joel " que atualmente é técnico do Bahia, mas pode vir a sumir a vaga de Luxa.

No internacional a situação é totalmente diferente. O clube teve a grande noticia na semana com a permanência do ídolo D' Alessandro e conta com um elenco muito forte e unido. Com a volta de Dagoberto ao time, o internacional viajou até Manizales ,onde enfrenta hoje o perigoso time do Once Caldas, às 22h00.

O colorado venceu a primeira partida em casa, por 1x0 e hoje à noite jogar por um empate, mas não será um jogo fácil mesmo tendo essa ligeira vantagem, pois jogará na altitude 2150 metros de altitude.

Lembrando que o time Colombiano foi campeão da Libertadores de 2004 utilizando muito o fator casa, terminando a competição com nenhuma derrota em seus domínios.

Pelo favoritismo e pelo peso da camisa, Flamengo e inter vencem seus confrontos e devem passar para a próxima fase da Libertadores.