domingo, 11 de março de 2012

A promessa : Eden Hazard

            


O belga Eden Hazard é a promessa de hoje. Nascido em La Louvière, o meio-campista é conhecido atualmente por sua criatividade, velocidade e capacidade técnica que tem com os pés .

Mas tudo começou quando Hazard ,foi jogar nas categorias de base do  Royal Stade Brainoi, uma equipe de seu país ,por onde jogou durante cinco anos . Logo em seguida, decidiu ir para o AFC Tubize ,jogar na base o clube também . Mas durante em um dos amistosos de seu time ,estava um olheiro do Lille, time francês .

O olheiro passou o relatório sobre o jogador e dizia que era diferenciado . Com isso , o meia assinou seu primeiro contrato profissional com apenas 16 anos .

No começou atuou pelas categorias de base, mas logo em seguida já foi para o time principal para um amistoso . O primeiro gol da carreira de Hazard  resultou em ele se tornasse o mais jovem a marcar na história do clube, com apenas  17 anos .

Depois foi se destacando a cada jogo e se tornando o jogador mais importante do elenco , até que dois temporadas depois de estar no time, a camisa de número 10 . Ao final da temporada passada , após ser considerado o melhor jogador jovem , recebeu propostas do maiores clubes da Europa como :Arsenal, Manchester United, Internazionale de Milão, Barcelona e Real Madrid.

Mas mesmo tendo muitas propostas, preferiu seguir segundo ele , um ou dois anos no Lille para ir para um clube grande quando estiver preparado . Atualmente com 21 anos, o meia disputou mais de 100 jogos com a camisa de seu time e vem sendo chamado constantemente para a seleção Belga .


Um comentário: