segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Partes ficam perto de acordo e NBA pode iniciar no Natal


Em mais uma extensa reunião, desta vez de 15 horas, a NBA e os jogadores chegaram a um acordo preliminar no último sábado , após 149 dias de locaute. A liga está em locaute deste o final de junho e, caso a temporada ainda aconteça, apenas em torno de 60 a 70 jogos seriam realizados a partir do dia 25 do mês que vem.
Segundo David Stern, comissário da NBA, disse que já tem um acordo  verbal firmado entre representantes dos dois lados que são os proprietários de equipes e pelos representantes dos jogadores.
Caso este acordo seja realmente oficializado, Stern informou que as equipes começarão no dia 9 de dezembro os treinamentos para a temporada 2011/2012. Uma maioria de ambas as partes precisa aprovar o acordo. A NBA exige votos a favor de pelo menos 15 de 29 proprietários das equipes.
A liga diz ter perdido 300 milhões de dólares na temporada passada e exigia uma redução em fatia de lucro dos jogadores, que era de 57 por cento pelo acordo anterior.
Se o acordo for confirmado, a temporada terá apenas 66 jogos, e não os 82 que estavam previstos inicialmente. A competição deve começar no dia 25 de dezembro, com a rodada tripla de natal que já estava originalmente definida: Boston Celtics x New York Knicks, Miami Heat x Dallas Mavericks e Chicago Bulls x Los Angeles Lakers.


Um comentário:

  1. ate q enfim terminou, muita palhaçada quero ver o Lakers brilhando nessa temporada

    ResponderExcluir