sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cristiano Ronaldo recebe Chuteira de Ouro e alfineta prêmio da Fifa

                  



Cristiano Ronaldo recebeu nesta sexta-feira a Chuteira de Ouro, prêmio para o maior goleador da Europa, pelos 41 gols marcados na temporada 2010/2011. o atacante comemorou o prêmio oferecido pela associação européia de publicações esportivas e ainda alfinetou a disputa da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo, concedido pela Fifa, definida através de votação de jogadores, treinadores e jornalistas especializados.

Segundo o craque português ,a chuteira de ouro não depende dos votos de ninguém ,  mas sim do seu esforço dentro de campo e com os gols . O craque  recebeu o prêmio das mãos de Di Stéfano, presidente de honra do time espanhol e de Eusébio, vencedor da Chuteira de Ouro na temporada 1967/1968.

Essa é a segunda vez que o Cristiano Ronaldo recebe esse prêmio de maior goleador da Europa em uma temporada. Ele também o conquistou em 2008, quando ainda defendia o Manchester United.Vencedor em 2010 ,Messi, por sua vez, ficou em segundo lugar nesta edição da Chuteira de Ouro, ao marcar 31 gols pelo Barcelona no último Espanhol.

Completam a lista , Di Natale, da Udinese, e Mario Gómez, do Bayern de Munique, com 28 bolas na rede cada um nas respectivas edições anteriores do Campeonatos Italiano e do Alemão, ficaram empatados em terceiro lugar na lista de maiores goleadores de competições nacionais européias na temporada passada. O brasileiro Alex, do Fenerbahçe também fez 28 gols nesta última temporada, mas eles foram contabilizados no bem menos prestigiado Campeonato Turco, fato que lhe rendeu menos pontos no ranking que define a colocação dos jogadores na Chuteira de Ouro.

Veja abaixo todos os gols de CR7 :






Nenhum comentário:

Postar um comentário