terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lenda do boxe, Joe Frazier morre de câncer



O mundo do boxe perdeu, na noite desta segunda-feira um dos maiores esportistas de todos os tempos, o lendário ex-boxeador Joe Frazier que faleceu em Philadelphia, nos Estados Unidos. Ex-campeão dos pesos pesados, ele tinha 67 anos e morreu em decorrência de um câncer no fígado
A família do ex-pugilista divulgou um comunicado oficial informando a morte. Ele havia sido diagnosticado com a doença há cerca de um mês. O anúncio, no entanto, só foi feito pelo seu empresário há poucos dias.

A carreira de Joe Frazier teve o primeiro grande momento em 1964, quando ele derrotou o alemão Hans Huber e levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Seu primeiro título mundial do boxe veio em 1968, quando ele venceu Buster Mathis.
O ponto alto da carreira foi em 1971, quando ele foi desafiado pela lenda Muhammad Ali, na que foi chamada A Luta do Século. A luta aconteceu no Madison Square Garden , Nova York e Frazier precisou de 15 rounds para ser o primeiro a derrotar Ali ,sendo por pontos em decisão unânime ,assim ficando com  o título mundial dos pesos pesados .
Sua primeira derrota veio justamente para outro grande rival, George Foreman. Campeão do Conselho e da Associação Mundial de Boxe, ele foi nocauteado em dois rounds e perdeu os dois cinturões. Ele perdeu mais uma vez para Foreman, e outras duas em revanches de Ali, totalizando as quatro derrotas da carreira. Joe encerrou a carreira em 1981, quando empatou com Floyd Cummings, e totalizou 32 vitórias, 4 derrotas e um empate. Nos últimos anos, ele era solista do grupo musical “Knockouts”.

                                           Joe Frazier ao lado de Muhammad Ali



Abaixo veja o combate completo da "luta do século " entre Joe Frazier e Muhammad Ali ,em 1971.






Nenhum comentário:

Postar um comentário