sábado, 19 de novembro de 2011

Prêmio Puskas: veja os candidatos a Gol do Ano



O Prêmio Puskas  foi criado em 2009 pela FIFA, evocando o falecido Ferenc  Puskas, capitão e estrela da seleção nacional húngara.O Prêmio é para quem marca o gol mais bonito do ano .

Da lista de candidatos constam ainda os gols do belga Benjamín de Ceulaer, dos mexicanos Giovani Dos Santos e Julio Gómez, do sueco Zlatan Ibrahimovic, do argentino Lisandro López, do inglês Wayne Rooney, do sérvio Dejan Stankovic e da jogadora norte-americana Heather O'Reilly.

Na edição de 2009, o prémio foi entregue ao português Cristiano Ronaldo, então jogador do Manchester United, enquanto em 2010 ficou nas mãos do turco Hamit Altintop, que atualmente joga ao lado do português no Real Madrid .

Os dez golos foram nomeados por especialistas da FIFA e  o vencedor será apurado pelo número de votos que receber no sítio oficial  do organismo na Internet.  A entrega do prêmio acontecerá a 9 de janeiro de 2012, na gala da FIFA,  onde também será conhecido o Melhor Jogador do Mundo, em que Neymar está concorrendo também.





Veja os gols do Prêmio Puskas 2011







Nenhum comentário:

Postar um comentário