quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Seleção Brasileira : O amistoso entre Gabão x Brasil


Nesta quinta-feira, a partir das 16h, a seleção brasileira vai enfrentar o Gabão em um amistoso no estádio Stade D'Angondjé, na capital gabonesa de Libreville.
Sem Daniel Alves, suspenso, e Marcelo, lesionado, Mano Menezes escalará Fábio e Adriano nas laterais. Será uma boa chance para os dois provarem seu valor com a camisa amarela e talvez se firmarem no grupo brasileiro.
Adriano é uma presença constante como reserva da lateral-esquerda, mas raramente tem boas performances na posição, que parece estar destinada a Marcelo. Para que o jogador do Barcelona consiga estabelecer-se como o reserva imediato, precisa desempenhar bem em jogos como este.
Além deles , o goleiro Diego Alves terá sua chance. No meu ponto de vista, ele tem tudo para estar entre os 3 goleiros que vão á copa de 2014. Se posiciona muito bem no gol , tem bom reflexo e tem apenas 26 anos ainda , e se provar todo seu potencial ,mesmo sendo um jogo fácil, tem tudo para brigar com Júlio César , no gol da seleção .
 E o amistoso serve para o craque  Hernanes  recuperar a moral com o técnico ter sido expulso no amistoso contra a França. O que ajuda ainda mais a estrela da Lazio é o fato de que deve ser escalado exatamente na posição que ocupa na equipe italiana.

Outras novidade são , no ataque, os goleadores Jonas e Hulk formarão dupla inédita, embora ambos já tenham atuado pela seleção em jogos anteriores. Já na zaga, com Thiago Silva poupado, David Luiz e Luisão se reencontram. Os dois beques já jogaram juntos nos tempos de Benfica, mas David hoje é atleta do Chelsea. E no meio ,Bruno César ex- Corinthians  e atualmente jogador do Benfica, será titular e vai ser o responsável para que a bola chegue ao ataque.

Escalações:
Brasil :  Diego Alves; Fábio, Luisão, David Luís e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno Cesar; Jonas e Hulk
Técnico: Mano Menezes
Gabão : Ovono; Apanga, Manga, Moudonga e Ndong; Biyogho, Madinda, Palun e Zita; Aubameyang e Mouloungui
Técnico: Gernot Rohr


Nenhum comentário:

Postar um comentário