segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Brasil x Egito : Seleção se despede para fechar ano bem

                       


Após uma temporada irregular, a Seleção Brasileira encerra sua série de amistosos em 2011, nesta segunda-feira. A partir das 15 horas, os comandados de Mano Menezes encaram o Egito, Estádio Al Rayyann, em Doha, no Catar. O duelo coloca em jogo uma invencibilidade de seis jogos da Amarelinha.
A última derrota aconteceu há três meses, quando o Brasil perdeu para a Alemanha, por 3 a 2, em Stuttgart, em amistoso. Desde então, a Seleção disputou seis amistosos e seu único empate foi contra a Argentina, por 0 a 0 em Córdoba. Mas  o ano foi  muito abaixo das expectativas que todos os torcedores tem em relação a seleção. Foi mal na copa américa  com uma eliminação para o Paraguai nas quartas de final, o resultado positivo é muito importante para a sequência do trabalho do técnico Mano Menezes.
Mas o jogo de hoje marca também a primeira partida entre Brasil e Egito que ocorreu há 51 anos,quando a Seleção Brasileira fazia excurção na África pela primeira vez. No Egito , os craques Pepe, Gilmar e Zito, da Seleção Brasileira, aproveitam o momento de folga para tirar uma fotografia diante da Esfinge de Gizé, o marco famoso daquele país. Em campo, foram três vitórias brasileiras em três jogos.
Depois disso, a seleçã voltou a enfrentas os egípcios mais  2 vezes com outras duas vitórias brasileiras: 1 a 0 no Cairo, em outro amistoso, em 17 de maio de 1963, e 4 a 3  pela Copa das Confederações, em 15 de junho de 2009, na África do Sul.
Para este jogo o técnico Mano Menezes fará algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Gabão na última quarta-feira, saem o lateral-direto Fábio, o zagueiro Luizão e o volante Elias, para seus lugares entram Daniel Alves, Thiago Silva e Lucas Leiva.
Já pelo lado do Egito , o técnico Bob Bradley esta no cargo a poucos meses e faz sua estréia sua primeira partida com a seleção hoje, mesmo assim, já vem sendo criticado e sendo visto com desconfiança pelos torcedores, o principal motivo é que a maioria do jogadores convocados jogam no Egito, o jogador mais conhecido é o atacante Mohamed Zidan, do Borussia Dortmund.


Escalações:
Brasil: Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz,Alexsandro, Lucas Leiva, Fernandinho, Hernanes, Bruno Cesar, Jonas e Hulk.
Técnico: Mano Menezes.

Egito: Esam al-Hadari, Wael Gomaa, Fathi Ahmad Mahmoud Fadhalla, Mohamed Abdel Shafi, Hosni Abd Rabo, Hossam Ghali, Walid Suleiman Abdel Al Said; Amro Zaki e Emad Motaeb.
Treinador: Bob Bradley.

Campo: Al Rayyan Stadium, Doha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário