sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Conmebol sorteia grupos da Copa Libertadores 2012



Na tarde dessa sexta-feira, a Conmebol sorteou os grupos da Copa Libertadores 2012. Além de conhecermos o caminho  das equipes, já conhecemos alguns duelos da competição. Os campeonatos sul-americanos, assim como o Brasileirão, ainda não tiveram definições completas de classificados para a competição, o que deve acontecer em Dezembro.

No Brasil, Santos que é o atual campeão da Libertadores , Vasco da Gama ,campeão da Copa do Brasil , Corinthians e Fluminense que conquistaram vaga de forma antecipada pelo Campeonato Brasileiro, já estão classificados para a Libertadores 2012. Outras três vagas ,sendo uma para a fase de grupos, e duas para a Pré-Libertadores ainda estão em aberto.

Atual campeão, o Santos, de Neymar, foi o cabeça de chave do Grupo 1, e ainda não conhece nenhum de seus adversários. A equipe pegará uma equipe peruana e outro boliviano.  O outro adversário do ‘Peixe’ sairá do vencedor de uma das partidas da Pré-Libertadores

Outro brasileiro classificado, e que já conhece seu grupo, é o Vasco da Gama, campeão da Copa do Brasil. O time carioca está no Grupo 5. A equipe já conhece um de seus adversários, que é o Nacional (URU). A equipe ainda enfrenta um peruano ainda não definido e o vencedor de uma partida entre um paraguaio  e um equatoriano.



Veja todos os grupos da Libertadores 2012


Grupo 1 : Santos, Peru (1), Bolívia (2) e vencedor do J5 (Brasil (6) x Colômbia (3)).

Grupo 2: Paraguai (1), Equador (2), Argentina (3) e vencedor do jogo 2, que reunirá Brasil (5) e Bolívia (3).

Grupo 3: Bolívia (1), Colômbia (2), Chile (2) e vencedor do jogo 6, entre Tigres (MEX) e Chile (3).

Grupo 4: Argentina (2), Zamora (VEN), Brasil (4) e vencedor do jogo 1, entre Argentina (5) e Peru (3).

Grupo 5: Vasco, Nacional-URU, Peru (2) e vencedor do J4 (Paraguai (3) x Equador (3))

Grupo 6: Brasil (2), Tachira (VEN), Paraguai (2) e Cruz Azul (MEX).

Grupo 7:  Vélez Sarsfield (ARG), Equador (1), Defensor (URU) e Chivas (MEX).

Grupo 8: Universidad de Chile, Atlético Nacional (COL), Argentina (4) e vencedor do jogo três, entre Peñarol (URU) e Caracas (VEN).



                                                Sorteio dos grupos da Copa Santander Libertadores



2 comentários: