quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Em jogo histórico, Brasil enfrenta a Suécia com a chance de esquecer as Olímpiadas


 


















Poucos dias depois de perder a final das Olímpiadas para o México por 2 a 0, a seleção Brasileira volta a campo hoje para um amistoso contra a Suécia que marca a despedida do estádio Rasunda , palco onde o Brasil conquistou seu primeiro titulo mundial em 1958.

Assim como antes daquele jogo, o Brasil chega ao Rasunda pressionado. Mas dessa vez não por conquistar um titulo mundial, mas com a pressão por a seleção ter jogado mal e não estando bem nas competições em que participou e fracassou, como Copa América e as Olímpiadas.

Mano Menezes sabe da pressão que está sobre ele, mas mesmo tendo grandes jogadores em mãos, o Brasil até agora só convenceu jogando contra equipes inferiores e contra equipes do mesmo nível ,mas contra seleções teoricamente mais fortes ,o desempenho brasileiro foi muito baixo . Foi assim nos amistosos da seleção principal e nas Olímpiadas, onde o Brasil só foi enfrentou um time forte quando chegou à final.

Vale lembrar que falta menos de dois anos para a copa do mundo, e ainda o Brasil não definiu algumas posições, principalmente no gol. Como vinha comentando a muito tempo, finalmente Paulinho terá uma chance com a camisa da seleção , pois atualmente é um dos melhores volantes do país e tem tudo para se da bem com a camisa verde e amarela e conquistar seu espaço .

Mas tirando um pouco o foco da seleção atual, vale lembrar que esse é um jogo histórico, já que acontece no estádio Rasunda, onde a seleção brasileira conquistou o primeiro título mundial de sua história. A partida de hoje entre Brasil e Suécia será a última no estádio que será fechado para obras para ser substituído por uma arena mais moderna.

Parece que o Rei do futebol, Pelé foi convidado para dar o pontapé inicial da partida, que contará ainda com a presença de Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagalo.

E depois de iniciar e escrever uma grande história no estádio, porque não termina-la com mais uma vitória e se possível convincente, igual foi o time de 1958 que encantou o mundo. 





imagem : CBF.   A seleção Brasileira campeã mundial de 1958



9 comentários:

  1. Uma pena um estádio com tanta história ser demolido. Mas como não tem outro jeito, não havia escolha melhor para ser a última partida internacional.
    E pelo menos foi um bom jogo, Brasil voltando a vencer sem muito sufoco.

    ResponderExcluir
  2. estou cada vez mais desacreditado com esta seleção ...

    ResponderExcluir
  3. Apesar do sucesso do jogo, o fracasso das Olimpíadas ainda não me desce!

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tomará que isso vá para sempre,
    Elees ganhe essa copa e que daqui a 2 anos
    eles vençam e ganhei na copa do mundo né.
    E que nas olimpiadas eles não façam uma outra burrada com
    a anterior.

    Reencontro do ano de 1958 foi uma boa.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como já assisti o jogo, sei que foi até fácil os 3x0.
    Tenho muita confiança que ganharemos a Copa aqui sim.
    Eu sou meio que doida por futebol e vou estar sempre aqui, pode esperar.
    Gosto tanto que sou até Cartoleira, rsrsrs, faço poucos pontos mas estou lá competindo.
    Sucesso a vc.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou do blog. Espero que continue visitando . Também tenho vicio com o cartolafc ,tanto que estou pensando em gravar videos com dicas para as rodadas , mas isso quando começar o segundo turno do campeonato .

    ResponderExcluir