terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Na França, Messi é eleito o esportista do ano

No L'Equipe, Messi supera Djokovic como atleta do ano

 Fonte imagem: Placar
O atacante argentino Lionel Messi, de 24 anos, craque do Barcelona, foi eleito no último sábado  pelo jornal esportivo francês L'Équipe,  como o atleta do ano. Ele superou nomes  como  tenista sérvio Novak Djokovic que brilhou nas quadras que atualmente é o número um do tênis mundial e o piloto alemão Sebastian Vettel, atual bicampeão da Fórmula 1  e pelo qual sou torcedor , além de  outros esportistas que se destacaram em suas modalidades em 2011.
O jornal destaca que o craque argentino mereceu com justiça ganhar o prêmio, por tudo que ganhou no Barcelona , além ser marcar vários gols e se destacar em quase todos os jogos ,principalmente  os decisivos  , que o diga o Real Madrid que sempre sofre com o melhor do mundo .
Messi pode colocar mais um troféu em sem curriculo em janeiro , quando sairá o resultado de melhor jogador do mundo , pelo qual , ganhou as duas últimas edições e está concorrendo ao terceiro título consecutivo com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o espanhol Xavi Hernández, também do Barça.


Confira a lista dos dez melhores atletas do ano na avaliação do jornal francês:

1. Lionel Messi (ARG), 807 pontos
2. Novak Djokovic (SER), 699
3. Sebastian Vettel (ALE), 255
4. Nikola Karabatic (FRA), 221
5. Kelly Slater (EUA), 214
6. Teddy Riner (FRA), 211
7. Sébastien Loeb (FRA), 204
8. Dirk Nowitzki (ALE), 133
9. Richie McCaw (NZL), 128
10. Cadel Evans (AUS), 110


Nenhum comentário:

Postar um comentário