sábado, 24 de dezembro de 2011

NBA: Temporada 2011-2012 começa hoje


Fonte imagem : UOL






A tão esperada  temporada da NBA 2011-12 irá dar inicio hoje ,sendo essa  a sua edição 66º . A temporada começa com atraso por conta do Locaute que teve por esses mesmo ,fazendo com que não tivesse jogos .  O acordo aconteceu no final do mês passado com a assinatura de negociação coletiva nova entre os proprietários dos 30 times da NBA e jogadores da NBA. A
Com o novo acordo em vigor, e com o atraso da temporada regular foi encurtado o número de jogos , que seriam de 82  foi para apenas 66, por causa da quase dois meses de inatividade. A temporada tem inicio hoje a noite e termina em 26 de abril de 2012.

E antes de começa a mostrar os jogos de abertura que acontecerá hoje , e abaixo fiz uma analise dos 5 favoritos,além do atual campeão  para mostrar quem pode ganhar o título dessa temporada da NBA .


Miami Heat

Na verdade quem me conhece sabe, que sou um fã e gosto demais de ver jogar, Le Bron James . E além de ser um grande jogador tem ao seu lado o time jogadores extraordinários como o ala-pivô Chris Bosh , armador Dwyane Wade e Mike Miller, que por sinal é mestre em acertar bolas de três pontos . Para mim , o Miami tem o melhor time no papel , porém preciso mostrar isso na prática , mesmo que na temporada passada chegou a final ,perdendo para o Dallas .
Los Angeles Lakers

Outro candidato favorito ao titulo é o Los Angeles Lakers ,do astro Kobe Bryant. È uma equipe que sempre entra com muito favoritismo ,pois conta com elenco forte e muito unido .

Mas na última temporada decepcionou não indo tão bem assim , é foi eliminado pelo Dallas , além do show que o time que futuramente seria campeão mostrou para o Lakers . Além de Kobe , o time tem Paul Gasol , que é um dos melhores centrais da NBA.

Dallas Mavericks

Acho que não tem muito o que comentar sobre esse time, que é simplismente o atual campeão da NBA . Uma equipe que manteve seu elenco e espera conquistar o bicampeonato ,se mostrar o que jogou na temporada passada e tiver um Dirk Nowitzki tem tudo para poder brigar e surpreender os gigantes de novo .

 Chicago Bulls

Equipe sempre favorita , por onde passou astros no passado como ,Scottie Pippen, Dennis Rodman e Michael Jordan que para muitos é considerado o melhor jogador da história do basquete . O Bulls manteve sua base para essa temporada e aposta no entrosamento e na juventude de seu elenco que tem média de apenas  25 anos . E nessa juventude conta com um jogador sensacional  ,Derrick Rose que sempre joga bem e conta com a companhia de Carlos Boozer.
Boston Celtics

È o maior campeão da NBA ,com 17 títulos e conta atualmente com Kevin Garnett,Paul Pierce ,Ray Allen só esses jogadores o Boston tem em seu elenco. Com certeza não acha pouco , pois é esse jogadores que brilham sempre nos momentos decisivos. Com a mistura de experiência e juventude , o Boston vem com tudo para brigar pelo título.

San Antonio Spurs

Com um timaço, os Spurs porém não vem brilhando nas quadras desde que foi campeão na temporada  2006-07. Tem no papel pelo menos time para brigar pelo título como, Tony Parker,o argentino Manu Ginóbili , o Brasileiro Tiago Splitter que no meu ponto de  vista joga demais e o astro Tim Duncan , que por sinal não vem jogando igual temporadas passadas , vamos ver se nessa ele volta a ser aquele Tim Duncan .



E que presente de natal ganhou os fã de basquete ,principalmente da NBA que terá grandes jogos na abertura da temporada .Os destaques ficam entre Chicago Bulls x  Los Angeles Lakers e Miami Heat em Dallas Mavericks, que se enfrentaram na final da temporada passada.

                                                            



Um comentário:

  1. man q blog fodastico
    achei mto bom(más particularmente gosto só de basquete) então vamo nessa
    adorei man

    ResponderExcluir