segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2011


Nesse domingo o Campeonato Brasileiro mais emocionante dos últimos anos terminou sem as surpresas que marcaram a temporada. Favorito por depender apenas de si próprio, o Corinthians conquistou seu quinto título nacional após empatar por 0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo.

Sendo assim, o timão  pode comemorar e muito essa conquistar ,após ter começado o ano muito mal , sendo eliminado pela na pré libertadores para o até então , desconhecido Tolima.

Mas a volta por cima aconteceu no campeonato Brasileiro  e depois da eliminação para o modesto time, craques como Ronaldo e Roberto Carlos saíram do time , porém o Corinthians soube como suprir essas vagas ,reforçando seu grupo .
Durante o campeonato surgiram jogadores que foram se destacando aos poucos ,caso de Liédson que é um bom jogadores ,que estava atuando na Europa por 7 temporadas ,mas resolveu voltar ao clube que se destacou antes de ir ao velho continente e chegou ao clube sem ter férias , mas soube mostrar seu talento e faro de gol , sendo o artilheiro do time na temporada . Outro destaque vai para o volante Paulinho , que desconhecido , foi cavando seu espaço no time e no fim virou um jogador indispensável ao time.
Mas tudo isso deve-se ao brilhante trabalho de Tite , que mesmo tendo seu trabalho contestado no começo do ano, seguiu em frente e montou um grupo forte e unido . O Corinthians não fez grandes jogos durante o campeonato , porém foi mais competente e tinha um grande elenco que supriam as ausências dos titulares .
Enfim , nesse domingo o Corintianos pode comemorar um titulo brasileiro , mas já tem que pensar na libertadores , apesar que será só um sonho se continuar pensando que o time que ganhou o brasileiro pode ganhar o titulo continental .
Reforços tem que vir e Adriano imperador precisa entrar na forma física, assim o time e os torcedores podem acreditar pelo menos , ir bem na libertadores .


Nenhum comentário:

Postar um comentário