terça-feira, 6 de dezembro de 2011

UEFA Champions League : As últimas vagas para a próxima fase .

                                    

                                
Hoje e amanhã será a última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, que podem definir as últimas vagas para os time que querem ir para a fase final , que terá apenas 16 clubes .

Nos grupos que jogando hoje que no caso são  E ,F e G e H , apenas o último está definido para as oitavas de final, com Barcelona e Milan , que jogam com a equipe reserva contra BATE Borisov e Viktoria Plzen, respectivamente.

Vou comentar mais sobre os outros três grupos que ainda espera suas definições .

Grupo E

Grupo que conta com Chelsea , Valência , Bayer Leverkusen e Genk , está muito indefinido ainda .  

.

A unica equipe classificada até agora é a equipe alemã do Leverkusen , que joga com o Genk último colocado do grupo que não briga por mais nada no Liga. Com isso será um jogo que não vale nada,pois é entre uma equipe já classificada e contra uma já eliminada .
Porém ainda resta a última vaga para as oitavas de final , disputada entre Chelsea e Valência , e que se enfrentam hoje ás  17h45m , em Stamford Bridge , estádio do clube inglês . Para conquistarem essa última vaga as equipes precisam buscar a vitoria , porém o empate com mais de 1 gol dará o segundo lugar disputado ao Valência .

E o brilhante técnico , para mim um dos melhores do mundo , o português André Villas Boas , depende muito da classificação para se manter no cargo do clube inglês, que também não vive um bom momento no campeonato inglês,estando apenas em quarto ,  10 pontos a menos que o líder Manchester City .

Chelsea x Valência
17h45 Stamford Bridge
Escalações:
Chelsea: Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Romeu, Ramires e Lampard; Mata, Drogba e Sturridge. Técnico: André Villas-Boas.
Valencia: Diego Alves, Bruno, Rami, Víctor Ruiz e Jordi Alba; Albelda e Tino Costa; Pablo (Feghouli), Jonas e Mathieu; Soldado. Técnico: Unai Emery.

GENK X Bayer Leverkusen
17h45 Cristal Arena


Grupo F
Em meio ao equilíbrio presente no Grupo F da Liga dos Campeões, a última vaga para as oitavas de final da competição europeia será decidida hoje, quando Olympiacos, Olympique de Marselha e Borussia Dortmund entrarão em campo buscando os três pontos que poderão garantir a presença de uma das equipes na próxima fase. Enquanto isso, o Arsenal apenas irá administrar sua vantagem,pois é a unica equipe já classificada no grupo .
Mario Gozte ,a grande estrela do Borussia


Olympiacos é a unica equipe entre as três que brigam pela última baga ,que depende de si próprio para se garantir na proxima fase com um empate contra o Arsernal , já classificado , dependendo dentro de casa .
No outro confronto , Borussia Dortmund e Olympique de Marselha se enfrentam, tendo que pensar apenas na vitória e torcer ainda para que o Arsenal vença o Olympiacos ,para conseguirem os segundo lugar do grupo . Será um jogo que promete ser muito disputado , porém acredito na jovem equipe alemã que conta com o "Novo Messi " que é como eles chamam o craque do time, o meia alemão Mario Gozte.






Olympiacos x Arsenal
     17h45 Georgios Karaiskakis
    Borussia Dortmund x Olympique de Marselha
17h45 Westfalenstadion

Grupo G
Grupo equilibrado que conta do Porto , Zenit ,Apoel e Shakhtar Donetsk, porém surpreendente com a liderança e  já classificação  do modesto  Apoel , do Chipre. Nesse grupo também só está apenas mais uma vaga para a próxima fase e ela será decidida entre Porto e Zenit, da Rússia.
O Apoel lidera a chave com nove pontos, enquanto o time russo está com oito. O Porto aparece com sete, enquanto os ucranianos do Shakthar Donetsk, já eliminados, fizeram apenas dois até agora.

O surpreendente Apoel ,do Chipre
Apesar de liderar o Campeonato Português, o Porto chega em um momento repleto de incerteza. Em novembro, o time foi eliminado da Taça de Portugal pelo Académica, o que gerou críticas à equipe e ao técnico Vítor Pereira.
Já na equipe Russa , o estímulo é a classificação inédita à próxima fase da Liga dos Campeões. O clube teve a chance de confirmar a vaga na rodada passada, quando empatou com o Apoel em 0 a 0 diante de sua torcida. Entretanto, joga por nova igualdade para passar .
Já no outro jogo o  Apoel recebe o Shakhtar Donetsk precisando de um simples triunfo para classificar-se às oitavas como primeiro da chave, e invicto.
Já o Shakhtar entra em campo desmotivado, já que nem chances de classificação à Liga Europa terá. A única chance de não passar a temporada em branco é obter o título ucraniano, que ainda disputa com Dínamo de Kiev e Metalist.

Porto x Zenit
      17h45 Dragão
Escalações
Porto: Hélton; Maicon, Otamendi, Rolando e Álvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Defour; James, Hulk e Kléber.
Zenit: Malaféev; Anyukov, Lomberts, Hubocan e Criscito; Shirokov, Zyriánov (Semak), Denisov e Fayzulin; Danny e Lazovich.

Apoel x Shakhtar Donetsk
17h45 GSP Stadium


Grupo H
Já classificados , Barcelona e Milan entrarão em campo nesta terça, sem preocupação. Já garantidos nas oitavas de final, catalães e italianos mandarão a campo times reservas para os duelos diante de BATE Borisov e Viktoria Plzen, respectivamente.
Robinho and Pato - AC Milan v Udinese Calcio - Serie A
Robinho e Pato entraram em campo na partida de hoje
Já pensando no clássico do próximo sábado diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, o técnico Guardiola anunciou que vai poupar 13 entre eles Messi e  Xavi.
A briga nessa chave é só entre  Viktoria e Bate , porque pode garantir aos  time na a Liga Europa, como terceiro colocado da chave. Um empate com o Milan já bastará para  o Viktoria garantir a vaga de terceito lugar  , mas desde que o BATE não derrote o Barcelona no Camp Nou.











Barcelona x BATE Borisov
17h45 Camp Nou
Escalações:
Barcelona: Pinto; Montoya, Piqué, Fontàs e Muniesa; Maxwell, Dos Santos, Sergi Roberto, Maxwell e Cuenca, Thiago Alcântara e Pedro.
BATE Borisov: Gutor; Yurevich, Filipenko, Simic e Bordachev; Kontsevoi, Volodko, Rudik, Bressan e Gordeychuk; Skavysh (Kezman).

Viktoria Plzen x Milan
17h45 Stadion Eden Olympiacos







3 comentários:

  1. Vou ficar ligado nesses jogos e torcer para o chelsea se classificar

    ResponderExcluir
  2. Hulk Hulk Hulk porto tem time para brigar bem na proxima fase

    ResponderExcluir
  3. Grande materia Jefferson , vou continuar acompalhando esse excelente blog e espero que voce fale sobre o meu santos no mundial .

    ResponderExcluir