sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Com elencos fortes, Chelsea e Atlético de Madrid disputam o título da Supercopa Europeia


 




Nesta sexta-feira, o Chelsea atual campeão da Champions league enfrenta o espanhol  Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa para decidir o melhor clube europeu da temporada passada, duelo que acontece em jogo único  no Estádio Louis II, em Mônaco, às 15h30 (de Brasília) pela Supercopa Europeia.

Para os clubes europeus,essa é considerada a competição que abre a temporada.O jogo será entre duas grandes equipes que conquistaram os dois principais campeonatos europeus.Mesmo com o título, as equipes mudaram um poucos seus elencos,principalmente o Chelsea.O clube inglês,após a conquistar o inédito título da Champions , decidiu renovar seu elenco ,vendendo medalhões e jogadores com idades avançadas ,entre eles um dos ídolos do clube e autor do gol da conquista da última temporada,Didier Drogba.

Em compensação, o clube mantem-se forte com contratações de  jogadores jovens e com grandes potencial, caso de : Hazard , Oscar , Marko Marin ,entre outros.

Do lado espanhol, o Atlético de Madrid manteve o elenco campeão da Liga Europa, perdendo apenas Diego que retornou para o Wofsburg A equipe de Madrid também resistiu às investidas do Manchester City e Chelsea , segurando o seu principal artilheiro e craque colombiano, Falcao Garcia.

O jogo marca também o duelo de artilheiros entre ,Fernando Torres e Falcao Garcia . El ñino que atualmente voltou a jogador bem , enfrentará pela primeira vez na carreira o clube espanhol que o revelou para o futebol . Já o colombiano foi muito cobiçado para se integrar ao clube do Chelsea , mas decidiu permanecer no Atlético e hoje tem a missão de marcar gols e buscar mais um titulo para o clube. 






Preview do jogo









quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vivendo momentos distintos no inicio de temporada,Real Madrid e Barcelona decidem a Supercopa da Espanha




Barcelona vs. Real Madrid El Classico Wallpaper 2012-2013, 09 ago 12


Hoje ás 17h30, tem mais um clássico entre Real Madrid e Barcelona que vale o titulo da Supercopa da Espanha 2012. Semana passada ocorreu a primeira partida da final, no estádio do Barça , Camp Nou. E o time de Messi e cia ,venceram por 3 a 2 ,com gols do melhor do mundo Messi , Pedrito Rodriguez e o maestro Xavi .Já do lado dos merengues, 
O craque Cristiano Ronaldo e Di Maria .

Muito se fala no principal duelo da partida entre os dois melhores jogadores da atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo. Eles sempre vem marcando gols e mostrando jogadas geniais no clássico. Para quem não sabe, sou muito fã do futebol apresentado por CR7, mas claro não posso se esquecer da genialidade e categoria do craque argentino do Barcelona.

Mesmo sendo um clássico, Real Madrid e Barcelona começam a temporada de formas distintas. Os galácticos começaram mal ,tropeçando nas duas primeiras rodadas do campeonato espanhol. Já os Culés fez as lições de casa ,venceu e convenceu como sempre.

Mas hoje vale titulo e para o Real Madrid sair com a vitória precisa vencer por mais de 1 gol de diferença.Já o Barça joga pelo empate no Santiago Bernabéu para garantir o seu primeiro titulo com o Tito Vilanova no comando da equipe.





Escalações para a partida 








sábado, 25 de agosto de 2012

Félix, um dos grandes goleiros do futebol brasileiro, morre aos 74 anos



Imagem: oliberalnet


A manhã dessa sexta-feira começou com uma noticia triste para o  futebol brasileiro, depois que foi anunciada a morte de Félix, ex-goleiro campeão mundial com a seleção brasileira em 1970, aos 74 anos.

Ele lutava contra um enfisema pulmonar e estava internado no Hospital Vitória, em São Paulo. Por volta das 7 horas da manhã, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e infelizmente não resistiu.

Félix nasceu em Caratinga, Minas Gerais, iniciou a carreira defendendo o Juventus e depois passou por Portuguesa e Nacional, todos clubes de São Paulo, e em seguida foi para o Fluminense, pelo qual atuou por oito anos, ente 1968 e 1976, quando se aposentou. Além disso, não jogou apenas durante oito anos no clube das Laranjeiras, como também fez história e virou ídolo do clube após fazer grandes defesas e mostrar todo o seu talento para fechar o gol do Tricolor carioca.

Mas com certeza o que fica na lembrança da carreira desse grande goleiro é que ele foi campeão e participou da seleção brasileira tricampeã do Mundo, considera por muitos, a melhor seleção de todos os tempos.  Naquela época a seleção contava com o talento e os gols do Rei do futebol, Pelé, os lançamentos milimétricos de Gerson, a inteligência de Tostão, a explosão de Jairzinho ,genialidade de  Rivellino, entre outros craques.

O técnico da seleção era Zagallo, que bancou Félix na seleção. E como diz um ditado futebolístico, “Um bom time começa de um bom goleiro”. Mesmo ao lado de tantos craques dentro de campo, Félix foi decisivo para a conquista do titulo mundial de 70 para o Brasil, após fazer grandes defesas e fechar o gol durante partidas contra a Inglaterra e o Uruguai, que o Brasil sofreu muita pressão do adversário, mas os jogadores sabiam que podiam sempre contar com o goleiro para que a seleção saísse com a vitória sem tomar gols em determinados jogos .

Infelizmente não tive a oportunidade de ver esse grande goleiro atuando, por ainda ter apenas 18 anos, mas assisti diversos documentários e jogos em que Félix esteve presente, com isso posso afirmar que ele não foi apenas um grande goleiro e ídolo do Fluminense, mas uma pessoa sensacional, ídolo nacional e um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro.






O goleiro Félix no centro da foto com a seleção de 70





terça-feira, 21 de agosto de 2012

São Paulo e a insistência na contratação de Ganso


imagem:Yahoo!




Nas últimas semanas o São Paulo está negociando o maestro da Vila , Paulo Henrique Ganso para reforçar o clube com o dinheiro que adquiriu com a venda de Lucas para o PSG.

Para isso, o tricolor está conversando com o presidente santista Luis Álvaro para tentar contrata-lo . Para isso terá que pagar a multa rescisória para clube nacionais tirarem Ganso do Santos .   

Depois de ficar sabendo disso, percebi nas redes sociais que os torcedores são paulinos estão divididos quanto a contratação do maestro e camisa 10 do Santos. Muito disso ,se deve as muitas contusões que Ganso sofreu em sua carreira o que deixaram de fora por muitos jogos . E depois de se recuperar , não vou a ter as mesmas atuações que vinha tendo no clube e também na Seleção Brasileira.

Montagem de Ganso com a camisa do São Paulo
O talento e a visão de jogo de Ganso são indiscutíveis , mais atualmente não vem mostrando todo seu talento e mesmo sendo um grande jogador,Ganso talvez um de seus defeitos que precisa melhorar é ajudando seus companheiros na marcação ou voltando um pouco para recuperar a bola e não fazer como tem feito , quando ele ou um de seus companheiros de ataque perde a bola e fica só os olhando seus companheiros voltarem para recuperar a bola e o maestro santista fica parado no meio campo marcando ninguém enquanto isso.Por esse motivo,Ganso não é o perfil ideal que o Tricolor está precisando nesse momento .

O São Paulo tem um elenco forte, mas isso fica apenas no papel, pois dentro de campo pode-se notar que falta mais raça para o time dentro de campo ou pelo menos um time mais vibrante  

Penso que o dinheiro que o Tricolor paulista recebeu com a venda de Lucas , tem que investir em jogadores experientes e peças que estão carentes em algumas posições.






E vocês torcedores São Paulinos, gostariam de ver o maestro Paulo Henrique Ganso no seu time? Deixe seu comentário.



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

São Paulo está próximo de receber dois eventos do UFC em 2013

Imagem:Yahoo! Ginásio do Ibirapuera pode receber eventos do UFC em 2013 



.Nessa sexta-feira ,o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, Thiago Lobo, disse que está a cidade está em negociações avançadas para receber o evento em 2013.

No Brasil ,já ocorream 3 eventos de MMA ,mas nenhum em São Paulo. Apesar que nesse ano, a cidade deixou escapar a oportunidade de sediar o maior evento de MMA e a final do reality "The Ultimate fighter". por conta de problemas envolvendo os estádios negociados.Primeiramente o Pacaembu, a “Lei do Silêncio” impediu a realização do evento, enquanto no Morumbi o empecilho foi a falta de estrutura. Com vários problemas,Belo Horizonte recebeu, em junho, o evento que tinha Wanderlei Silva e Rich Franklin como luta principal.

Mas agora com um planejamento melhor , tem tudo para que São Paulo receba dois eventos , em janeiro, um dia depois do aniversário da cidade no dia 26 e outro no dia 14 de junho, para a final da segunda edição do reality show TUF Brasil no Ginásio do Ibirapuera.

Agora é só esperar o andamento das negociações e torcer para que o evento se confirme até a cidade e que assim possamos ver os maiores lutadores do MMA do mundo em ação por aqui.




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Em jogo histórico, Brasil enfrenta a Suécia com a chance de esquecer as Olímpiadas


 


















Poucos dias depois de perder a final das Olímpiadas para o México por 2 a 0, a seleção Brasileira volta a campo hoje para um amistoso contra a Suécia que marca a despedida do estádio Rasunda , palco onde o Brasil conquistou seu primeiro titulo mundial em 1958.

Assim como antes daquele jogo, o Brasil chega ao Rasunda pressionado. Mas dessa vez não por conquistar um titulo mundial, mas com a pressão por a seleção ter jogado mal e não estando bem nas competições em que participou e fracassou, como Copa América e as Olímpiadas.

Mano Menezes sabe da pressão que está sobre ele, mas mesmo tendo grandes jogadores em mãos, o Brasil até agora só convenceu jogando contra equipes inferiores e contra equipes do mesmo nível ,mas contra seleções teoricamente mais fortes ,o desempenho brasileiro foi muito baixo . Foi assim nos amistosos da seleção principal e nas Olímpiadas, onde o Brasil só foi enfrentou um time forte quando chegou à final.

Vale lembrar que falta menos de dois anos para a copa do mundo, e ainda o Brasil não definiu algumas posições, principalmente no gol. Como vinha comentando a muito tempo, finalmente Paulinho terá uma chance com a camisa da seleção , pois atualmente é um dos melhores volantes do país e tem tudo para se da bem com a camisa verde e amarela e conquistar seu espaço .

Mas tirando um pouco o foco da seleção atual, vale lembrar que esse é um jogo histórico, já que acontece no estádio Rasunda, onde a seleção brasileira conquistou o primeiro título mundial de sua história. A partida de hoje entre Brasil e Suécia será a última no estádio que será fechado para obras para ser substituído por uma arena mais moderna.

Parece que o Rei do futebol, Pelé foi convidado para dar o pontapé inicial da partida, que contará ainda com a presença de Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagalo.

E depois de iniciar e escrever uma grande história no estádio, porque não termina-la com mais uma vitória e se possível convincente, igual foi o time de 1958 que encantou o mundo. 





imagem : CBF.   A seleção Brasileira campeã mundial de 1958



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pesagem UFC 150 :Henderson x Edgar 2 Ao vivo







Assista a pesagem do UFC 150 Ao vivo, ás 19 horas (Horário de Brasília)













Card principal
Ben Henderson x Frankie Edgar (valendo o cinturão do peso leve)
Donald Cerrone x Melvin Guillard
Jake Shields x Ed Herman
Yushin Okami x Buddy Roberts
Justin Lawrence x Max Holloway

Card preliminar
Dennis Bermudez x Tommy Hayden
Jared Hamman x Michael Kuiper
Ken Stonne x Erik Perez
Chico Camus x Dustin Pague
Eiji Mitsuoka x Nik Lentz




Deixe seu comentário.



domingo, 5 de agosto de 2012

Lucas está muito perto de assinar com o PSG



Depois de muitas especulações parece que Lucas finalmente fechou com um clube europeu, mas não é o Manchester United  e sim o mais novo Bilionário , o PSG. Há rumores de que a transferência do meia aconteceu por conta do presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi ser muito fã do futebol do São Paulino.

Agora Lucas se junta a outros Brasileiros como, Thiago Silva, Maxwell, Alex , Nenê e do Brasileiro Naturalizado italiano, Thiago Motta.  Ainda não se sabe quanto o PSG pagou para tirar Lucas do São Paulo, mas acredito que se aproxime dos R$ 100 milhões , já que o tricolor já tinha rejeitado uma proposta no valor de R$95 milhões do Manchester United.

Mesmo o acordo firmado, Lucas só poderá atuar em seu novo clube a partir de janeiro, já que a cota de extracomunitários do elenco já está no limite ou o clube pode vender um desses jogadores que não tem passaporte Europeu para que Lucas já atue desde o inicio da temporada.

Quero lembrar que por enquanto é uma especulação o acerto do meia com o PSG , já que nos sites dos clubes não se confirmou nada , mas tudo indica que dessa vez ele foi negociado .

Se isso se confirmar em algumas horas, Lucas fará exames médicos e assinará contrato de 5 anos , após amistoso do Brasil contra a Suécia que acontece depois das Olímpiadas, no dia 15 de agosto, em Estocolmo.




Com Leandro Damião inspirado , Brasil vence a seleção de Honduras


Em uma partida muito disputada e com o Brasil não jogando bem, mesmo assim saiu com a vitória por 3 a 2 , no estádio St. James Park. A seleção Brasileira sabia que o adversário era muito complicado, já que Honduras derrotou e eliminou a Espanha logo na primeira fase.

Mesmo sabendo disso o Brasil tomou um gol logo no inicio, mas depois com boa atuação de Leandro Damião e jogando praticamente todo o jogo com um jogador a mais, depois de Crisanto ter sido expulso logo no inicio da primeira etapa por ter cometido uma falta dura em Neymar.

Com a expulsão do jogador hondurenho, o Brasil teve mais espaço para atacar e consegui empate logo em seguida com Leandro Damião .  Assim terminou o primeiro tempo com o empate entre as duas equipes e um jogo disputado.

Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes tirou Sandro com já tinha cartão amarelo e colocou Danilo que vem entrando bem durantes as partidas. Só que o Brasil tomou mais um susto e levou mais um gol no inicio com, Espinoza. Mas como no primeiro tempo, a seleção pentacampeã do mundo empatou rapidamentemente com Neymar, de pênalti sofrido por Damião.

Damião foi fundamental para vitória brasileira. imagem: R7.com
E minutos mais tarde O centroavante artilheiro, Leandro Damião apareceu novamente e com oportunismo virou o jogo e deu a vitória ao Brasil . Mesmo vencendo o jogo a seleção brasileira não mostrou o futebol que vinha mostrando nos outros jogos e sofreu para ganhar da seleção de Honduras que mesmo tendo ganhado  da Espanha e complicado o jogo para o Brasil , não é uma seleção  tecnicamente forte, mas demonstrou muita vontade e raça nessas Olímpiadas .

Já o Brasil, muito se discutia se Mano iria começar a partida com Pato ou Damião e o técnico parece que optou pela escolha certa já que Leandro Damião participou dos três gols, sendo que marcou dois deles .Em busca da tão sonhada medalha de outo , a seleção brasileira precisa melhorar para derrotar em uma possível final com México e Japão que tem bons jogadores e mostrando excelente futebol dentro de campo.
  
Agora o Brasil enfrenta na semifinais a Coréia do Sul, que derrotou a Grã-Bretanha nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A partida contra os coreanos acontece na terça-feira, às 15h45m no estádio Old Trafford.




quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Coletiva pré -luta : Shogun x Vera


Confira AO VIVO o UFC on Fox : Shogun x Vera , a  coletiva antes da luta que acontecerá por volta das 15 horas .





quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Especial UFC on Fox : Shogun x Vera



Nesse sábado acontece mais um card do UFC que contará com os brasileiros Mauricio Shogun Rua e Lyoto Machida que enfrentaram Brandon Vera e Ryan Bader,respectivamente .

Os dois brasileiros são da categoria meio -pesado , onde o atual campeão é simplesmente Jon Jones. Na luta principal entre Shogun e Brandon Vera, o vencedor terá a chance de disputar o titulo da categoria , segundo o presidente do UFC ,Dana White.

Mesmo estando em baixa na categoria os dois lutadores tem muito nome entre os meio-pesados. O brasileiro vem de derrota para Dan Henderson, por decisão unânime, depois de um combate sangrento e muito equilibrado nos cinco rounds., e assim perdeu a primeira chance de uma revache com Jon Jones, e agora tem mais uma nova chance. Já o norte-americano se recuperou de dois tropeços seguidos e um luta sem resultado ao bater Elliot Marshall, também no desempate dos juízes.

A partir de hoje até sábado quando acontecer a luta ,irei colocar muitos comentários sobre as lutas além de mostrar a coletiva e a pesagem ,ao vivo.



  • Coletiva pré -luta                     (quinta-feira,ao vivo ás 15 horas)
  • Pesagem                                 (sexta-feira,Ao vivo ás 19 horas)
  • Pós-luta                                 (Domingo)