sábado, 7 de abril de 2012

Quack , Quack : Sofrendo muito com as dores , Alexandre Pato já vira um colecionador de lesões no Milan







O que dizer de um jogador promissor que foi descoberto após ser um dos destaques na conquista do Internacional no Mundial de clubes de 2005 , e depois brilhar pelo futebol Europeu no Milan .

Esse jogador é Alexandre Pato , que atualmente está com 22 anos e tem muita velocidade e faro de gol .Pela seleção disputou as Olimpíadas de Pequim em 2008 e teve convocações para seleção principal . Pelo  seu clube , o Milan , é um dos queridinhos  da torcida .

Com tudo isso, se dizia que Pato ficaria entre os melhores atacantes do mundo em pouco tempo . Porém , um problema que vem convivendo a pelo menos dois anos , está impedindo isso ,  que são as lesões .

Em duas temporadas são 14 lesões , contando a sofrida na última terça contra o Barcelona, que alias nessa partida ele está voltando a campo após um mês e meio se tratando de uma contusão . O atacante entrou e jogou apenas 15 minutos e já teve que sair ,depois de ter se machucado novamente .

Pato em jogo com a Seleção Brasileira
Sofrendo com muitas lesões pode fazer com que prejudique muito a carreira do jogador , pois sofreu muitas em apenas pouco tempo e ainda tem muito futuro no mundo do futebol, mas tem que saber se irá voltar a jogar bem ou continuar sempre machucado .Médicos do Milan já o levarão para tratar desse problema em outros países para detectar o problema, mas parece que nada adiantou .

Esse caso de Pato ,lembra muito de um outro jogador que era bom ,mas sofreu com muitas lesões no decorrer da carreira, que é o Pedrinho . Tanto que o meia teve que se aposentar cedo para não agravar mais suas contusões , apesar de que esse ano ele vou apenas para ajudar o Olaria no campeonato carioca .

Mas será que  sempre estando machucado , Pato irá para as Olimpíadas  ou terá muitas chances na seleção até a Copa de 2014 ? Nas olimpíadas , acho que seria um risco , mas para a Copa só poderá estar no grupo se voltar a jogar bem e se livrar das lesões .

Segundo médicos do Milan, o atacante não volta mais aos gramados nesta temporada.


5 comentários:

  1. Pato é típico jogador que não deu certo na Europa devido ao crescimento muscular desenfreado. Sua principal característica foi alterada: a velocidade.

    Acesse:http://danjorna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Coitadinho do pato,não consegue correr nem mais 10 minutinhos

    http://aprincesademonio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando começa assim, já se pode imaginar que a carreira vai ser curta, infelizmente! Lesões e cirurgias, são a derrota desses jogadores. #fato.

    Visite-me quando puder.. http://rejane-ferreira.blogspot.com.br/

    Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  4. Já ganhou dinheiro suficiente... pra que correr mais atrás de uma bola!

    ResponderExcluir
  5. Acho que sao raros os jogadores brasileiros que nao se quebram no futebol Italiano e Ingles. Eles tem um trabalhao de musculacao inadequado pra o jogador brasileiro tipo leve. Aconteceu com o Zico, Cerezo, Falcao, Ronaldo, Ronaldinho, Juninho Paulista, Kaka, e muitos outros. E' uma pena que vao atras do dolares e nao tem nenhum medico do esporte pra orientar estes jogadores. E' uma pena, se ele tiver interesse em recuperar sua carreira teria que voltar ao Brasil ou jogar na Franc,a.

    ResponderExcluir