sexta-feira, 20 de abril de 2012

Por onde anda : Diogo Rincón



























O jogador que vou contar por onde anda de  hoje, com certeza o torcedor corintiano deve lembrar dele na campanha da série B do time. Ele é simplesmente , Diogo Rincón . O meio-campista nasceu em Porto Alegre,Rio Grande do Sul e começou sua carreira no futebol pelo Internacional .

Chegou ao  colorado com apenas 10 anos e começou a se destacar 6 anos depois com grandes partidas na base , que fez o levar a ser convocado para a Seleção Brasileira sub- 17 onde ganhou o mundial em 1997 ,sendo um dos destaques da conquista.

Quando voltou ao seu clube, Diogo Rincón foi chamado para integrar o elenco principal , onde aos poucos foi conquistando seu espaço com boas exibições . Após apresentar um bom futebol tão cedo recebeu proposta para atuar no futebol europeu,sendo assim , foi jogar pelo DInamo de Kiev , da Ucrânia .

No clube de Kiev foi onde passou mais tempo, cerca de 6 temporada  e viveu o melhor momento de sua carreira ,enfrentando os melhores jogadores e times do planeta.


Fonte imagem:globoesporte.com
Mesmo se destacando no pelo futebol Ucraniano , o meia queria retornar ao Brasil e foi jogar por empréstimo de um ano pelo Corinthians, onde iria disputar a Série B . Pelo Timão ,Diogo Rincón fez grandes partidas logo quando chegou , mas depois foi caiu de rendimento , o que levou a condição de reserva.

Após o empréstimo , o jogador nem retornou para o Dinamo que já tinah encontrado um substituto na posição .Assim , o meia foi para o clube grego  Kavala , onde passou duas temporadas , mas nao se adaptou ao país e foi embora do time .

Com 32 anos e sem contrato , ficou esperando propostas até que surgiu no início desse ano para jogar no  Pelotas -RS. Mas com problemas internos que teve dentro do clube, foi dispensando um mês depois .

Depois desse caso, foi atuar pelo Canoas -ES, clube pelo qual defende atualmente.



2 comentários:

  1. interessante saber da trajetória desse jogador que sempre pareceu ter talento...

    ResponderExcluir