quinta-feira, 26 de abril de 2012

UEFA Champions League: Nos pênaltis, Bayern elimina Real e realiza sonho de fazer a final em casa




Em mais uma semifinal disputada , o Bayern derrotou o Real Madrid na decisão por pênaltis ,em pleno Santiago Bernabéu lotado .Após a vitória do time espanhol no tempo normal , por 2 a 1 com dois gols do craque Cristiano Ronaldo e Robben para os alemães , como o resultado do jogo de ida foi o mesmo só que para o Bayern , a vaga na final foi para a prorrogação .

Com o desgaste no tempo normal, os jogadores pouco fizeram e assim a partida teve que ser decidida nos pênaltis . Nas equipes , os melhores jogadores do mundo e dois dos grandes goleiros do futebol atual , Iker Casillas e Manuel Neuer .

O Bayern sabia que vencendo nos pênaltis iria realizar o sonho de jogar a final na sua casa , já que o estádio do time alemão foi o escolhido desde o inicio da competiçãoa para que fosse disputado a final , no moderno Allianz Arena .

Com o nervosismo dos dois lados, Cristiano Ronaldo , Kaká e Sergio Ramos desperdiçaram suas cobraças , sendo que os pênaltis  do português e do brasileiro deve-se a grandes defesas de Neuer , enquanto Alaba, Mario Gómez e Schweinsteiger converteram para o Bayern, que saiu vencedor da disputa, por 3 a 1.

Enquanto tudo é  festa para  Bayern de Munique e Chelsea que vão decidir a Liga Dos Campeões da Europa, depois de eliminarem os favoritos Barcelona e Real Madrid,respectivamente, na o silêncio tomou conta dos dois maiores estádios da Espanha. O encontro dos dois grandes rivais era chamado de “o jogo do século”. Agora terão mais 88 anos para tentar uma final de Champions entre eles no século XXI.

 O que fica de ruim é que pelo dois times que disputaram a final , cada um terá desfalque de três titulares , já que esses foram suspensos por receberem cartão na semifinal. A grande final será no dia 19 de maio na Allianz Arena, em Munique  onde Messi e Cristiano Ronaldo só poderão ver esse grande jogo pela televisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário