domingo, 8 de abril de 2012

A promessa : Christian Eriksen




O jogador que decidi comentar hoje , que tem tudo para se tornar em um grande nome no mundo do futebol daqui a pouco tempo é o Dinamarquês  Christian Eriksen.


O jovem meia atacante , de 20 anos é atualmente um dos jogadores mais desejados pelos principais clubes do futebol Mundial. Com um estilo muito veloz , com dribles curtos e com passes refinados , Eriksen está se destacando com a camisa do Ajax .E  foi pelo clube holandês que começou sua carreira ,mas antes tentou fazer teste no poderoso Chelsea , do Bilionário Roman Abramovich, porém não passou , pois os ingleses o acharam muito baixo .

Após ter sido rejeitado ,  o Dinamarquês foi observado por um dos olheiros do Ajax que também investi muito em jogador jovens do país do meia atacante , e o contratou . Em pouco tempo Eriksen mostrava o seu talento  e em 2009 já fazia jogos com o elenco principal do time .
O destaque foi tão grande que no ano seguinte ,foi para a Copa Do Mundo da Africa do Sul, pela a sua seleção, a Dinamarca ,  sendo o jogador mais jovem do Mundial . Depois disso , foi virando um dos principais nomes de seu clube e da seleção , chegando a ganhar prêmios por revelação de alguns campeonato e sendo comparado a craques do seu país  como Bergkamp , que se destacou pelo Arsenal e pela seleção.

Atualmente o jovem talento , está sendo disputado por Milan e Real Madrid, para tê-lo no elenco para a próxima temporada.Até mesmo o clube que o rejeitou no passado parece ter visto que errou quando dispensou o craque, o Chelsea está querendo o ter o futebol do jogador.  Mas por enquanto, Christian Eriksen diz que quer terminar primeiro bem sua temporada e depois pensar no que irá fazer na carreira .





Um comentário: