sexta-feira, 27 de abril de 2012

Em coletiva de imprensa ,Guardiola anuncia saída do comando do Barça




A manhã de hoje, começou triste para os torcedores Barcelona , Pep Guardiola anunciou em coletiva de imprensa dentro do clube , que vai deixar o time catalão no final da temporada e  será substituído por seu assistente Tito Vilanova,

 O técnico espanhol foi o homem que comandou o time que para muitos se tornou a principal referência de bom futebol praticado nos tempos atuais ,mas preferiu encerrar a relação com a equipe que montou.

A noite de sua saída ,abalou alguns jogadores que estavam presentes na primeira fila da sala de imprensa ,como Busquets, Piqué, Pedro, Fábregas, Xavi, Valdés, Iniesta e Puyol. O melhor jogador do mundo , Lionel Messi não esteve presente, mas anunciou em sua conta do facebook que não iria conseguir ver o técnico de saída do clube e assim o argentino preferiu nem comparecer .

Depois disso , será que o Barcelona vai continuar sendo esse time encantador ? Penso que não já que um dependia do outro . Guardiola já conhecia a filosofia que o clube trabalha a anos , e mesmo com o auxiliar no comando, o Barça pode continuar ganhando títulos , mas não será o mesmo na forma de jogar e não dificilmente irá ganhar tudo que disputar , feito conquistado em 2009.


O assistente Tito Vilanova, vai ser o novo técnico do Barça
 O brilhante Pep Guardiola chegou aos Culés substituindo Frank Rijkaard na  temporada 2008-09, e logo começou a mudar a cara do time. Preferiu não contar com jogadores de prestigio na época, como  Ronaldinho, Deco e Eto' ,  trouxe Daniel Alves e Piqué e promoveu  garotos promissores que se tornaram bons jogadores em pouco tempo, Busquets e Pedro. De cara, levou a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol e a Copa dos Campeões da Europa.

Adotou um modelo tático  que encantou o mundo que foca a posse de bola e a marcação sob pressão, muitas vezes atuando sem zagueiros ou com laterais que mais parecem pontas, para não falar de volantes sem o perfil de cabeça-de-área. O sucesso tático, somado à grande fase da geração espanhola e do três vezes melhor do mundo Lionel Messi, fizeram o clube ser o mais temido pelos adversários.

O técnico deixa o time para recarregar suas baterias, ou seja, passar o tempo mais com família,  encerrando  um período de quatro anos repleto de troféus, durante o qual o Barça mostrou ao mundo um estilo de jogo encantador .

Guardiola se despedirá da equipe no dia 30 de junho ,mas pode deixar o clube com conquistando  o seu 14º título no Barcelona. No próximo dia 25 de maio, os catalães têm a final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, para fechar os quatro anos de clube de forma vitoriosa.



4 comentários:

  1. sinceramente não sei porque ele saiu
    tava treinando muiuto bem o time
    dois resultados ruins e sair? ta treinando onde no Brasil?
    bom agora é esperar pra ver pra onde ele vai. e quem vai vir pro time.

    ResponderExcluir
  2. sabe o que eu acho chato nesses campeonatos de futebol? quando existe um time que sempre ganha que quando perde por algum "azar" o técnico sempre sai....concordo com o primeiro comentário que ele treinou o time sempre muito bem e que não deveria sair....abçs

    ResponderExcluir
  3. Ele era o tipo de técnico que poderia fazer o que fez o Telê no São Paulo (faltava só um ano) ou o Fergunson no Manchester United. Parece que foi uma decisão dele, ta precisando de descanso .... uma pena ... o Barça jogou muito contra o Chelsea e deu azar no lanca do gol fora de casa .....

    Net Esportes - http://netesporte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. NOSSA! meu comentário vai ser inútil, já que não me interesso por futebol rsr.

    ResponderExcluir