sábado, 13 de outubro de 2012

Especial UFC Rio 3 : Análise das lutas


































Luta  PRINCIPAL






Esse será o principal luta da noite , simplesmente entre o maior lutador do MMA mundial Anderson "Spider" Silva contra o americano Stephan Bonnar.A pedido do presidente do UFC Dana White,Anderson Silva aceitou lutar nesse evento e vai ter como novidade o brasileiro lutando pela no peso meio-pesado.Já o americano Stephan Bonnar sabe que é azarão nessa luta já que irá enfrentar o melhor lutador da atualidade .

Para quem não sabe, Bonnar participou do primeiro TUF ,onde o UFC arruma novos talentos para a sua organização e ele chegou a final perdendo para Forrest Griffin.O americano que tem como apelido no UFC de "The American Psycho" tem como especialidades o Muay Thai , Kickboxing e  principalmente o Jiu-jitsu,já que treinou e conheceu o especialista  Carlson Gracie para melhorar seu poder de finalização.

Já Anderson Silva é um lutador completo,tanto na luta em pé como também no chão . A diferença técnica entre os dois lutadores é imensa , mesmo que no UFC tudo pode acontecer não acredito que acontecerá uma zebra e com isso, o Spider tem tudo par ganhar e dá um show ao público .



Palpite : Anderson Silva



card PRINCIPAL






Essa será o co-principal do evento .De um lado estará a lenda do MMA , Antônio Minotauro Nogueira,especialista em Jiu-jitsu e do outro estará Dave Herman que pretende entrar no top 10 dos pesados.

O Brasileiro terá mais uma chance de sair novamente com a vitória em uma luta aqui no Brasil,já que no ano passado bateu o americano Bredan Schaub. Porém,Minotauro vem de uma derrota para Frank Mir quando perdeu uma luta praticamente ganha a seu favor já que seu oponente já estava entregue na luta, mas de repente o brasileiro decidiu ganhar com uma finalização que no fim deu errado e Minotauro acabou sendo finalizado.

Mesmo com a derrota na luta anterior , o nosso brasileiro tem tudo para ganhar de Herman que vem numa sequência de duas lutas sem vitórias contra Stefan Struve e Roy Nelson,respectivamente e que são lutas que aconteceram nesse ano .



 Palpite : Minotauro







Esse será a única luta que reunirá dois lutadores brasileiros se enfrentando e também a mais tensas . Mesmo a vendo muito respeito entre os dois , tem o clima e uma pouco de rivalidade por serem dois grandes lutadores na categoria meio-pesado.

Glover é especialista em Jiu-Jitsu e uma promessa na categoria, tendo feito  apenas uma luta no UFC contra o americano Kyle Kingsbury,onde saiu com a vitória por finalização no primeiro round.
Já Fábio Maldonado tem um pouco mais de tempo dentro do MMA ,porém vem de duas derrotas e vai em busca da recuperação na luta de hoje. Fica como curiosidade que Maldonado foi lutador profissional de boxe antes de começar no MMA . Como pugilista fez 22 lutas,com 21 vitórias sendo todas por nocaute e um empate.

Isso mostra que seja um duelo entre um bom Jiu-Jitsu de Glover contra a mão pesada de Fábio Maldonado



Palpite : Glover Teixeira







Essa será a luta entre um dos brasileiros que mais vem se destacando no UFC,Erick Silva contra a experiência do americano Jon Fitch.

Particularmente sou muito fã de Erick ,pois ele vem mostrando a cada luta golpes e finalizações fantástica em vitórias que aconteceram logo no primeiro round.Além disso , o brasileiro já foi campeão do Jungle Fight,que é o maior evento de MMA da América Latina e vem de uma sequência de vitória se não for contar a "palhaçada " o juiz Mario Yamazaki fez no primeiro UFC Rio desclassificando o brasileiro por tem dando socos na nunca no seu adversário , que nessa situação era contra Carlos Prater.

Mesmo se apresentando bem em sua lutas , Erick Silva terá pela frente Jon Fitch  que assim como o brasileiro tem um Jiu-Jítsu afiado ,além do americano ter enfrentado grandes nomes e saindo vitorioso de algumas delas contra , BJ Penn, Diego Sanchez, Mike Pierce , Paulo Thiago , Thiago Alves e também ter disputado o título dos meio-médios contra Georges St-Pierre e ter saido derrotado por decisão dos juízes .


Palpite : Erick Silva





















Card Preliminar


 Rony Jason (11-3) x Sam Sicilia (11-0)
Diego Brandao (14-8) x Joey Gambino (9-1)
                   Gleison Tibau (25-8) x Francisco “Massaranduba” (11-1)
Sergio Moraes (6-2) x Renee Forte (7-1)
Luiz Cane (13-4, 1 NC) x Chris Camozzi (17-5)
Cristiano Marcello (12-4) x. Reza Madadi (12-2)







5 comentários:

  1. Já na torcida pelos brasileiros !!!!

    ResponderExcluir
  2. TO TENDANDO ASSISTI ON LINE MAS TA FODA

    ResponderExcluir
  3. Blog de esportes bem bacana ^^
    Seguindooo o blog...
    www.wikeanime.com
    Segue ae tbm ^^

    ResponderExcluir
  4. assiti, e adooooooorei Minotauro e Anderson são meus favoritoos!
    hahaha
    acabei de atualizar o meu blog da uma passadinha la!
    beijoosss

    www.jmphotosnet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir